Briefing

Início > Media > Há oito apps portuguesas no WSA 2017

Há oito apps portuguesas no WSA 2017

terça, 12 setembro 2017 11:01

Oito apps vão representar Portugal no World Summit Award 2017, promovido pela Organização das Nações Unidas. O processo de seleção foi coordenado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e visa a promover inovações digitais locais com impacto global. No âmbito do programa Born from Knowledge, foi ainda atribuído o prémio BfK.

As aplicações yubuy, City Points Cascais, myXimi, SnapCity, Sharing Food Online, Biti, Planetiers e EzyCities foram os escolhidos, pelo júri português, para competir com candidatos de cerca de 178 países. O vencedor da distinção BfK Awards foi o projeto HC Alert, desenvolvido pela Hope Care.

A app yubuy concorre na categoria Business & Commerce, a City Points Cascais na Government & City Engagement, a mMyXimi na Health & Well-Being: a SnapCity na Culture & Tourism, a Sharing Food Online na Inclusion & Empowerment, a Biti na Learning & Education, a Planetiers na Environment & Green Energy e finalmente a EzyCities compete na categoria Smart Settlements & Urbanization.

Segue-se a fase em que um júri online, composto por peritos internacionais, como Ana Gonçalves Pereira, diretora executiva da APDC, irão selecionar entre 15 a 18 projetos em cada categoria a concurso. Desta shortlist, o Grand Jury escolherá os Global Champions do WSA 2017.

Os vencedores nacionais, incluindo o projeto distinguido pelo BfK Awards, terão oportunidade de participar no 27.º Digital Business Congress, a realizar a 27 e 28 de setembro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial