Briefing

Início > Media > Telemóvel motiva aumento de cibernautas portugueses

Telemóvel motiva aumento de cibernautas portugueses

terça, 12 setembro 2017 12:42

A penetração de Internet atingiu o seu novo máximo em Portugal, 69%, segundo o Bareme Internet. O estudo expõe que para este crescimento contínuo contribuem, principalmente, indivíduos ligados exclusivamente por plataformas móveis.

A análise mostra que neste momento o telemóvel apresenta uma penetração de 54% face aos 58% do computador, estando a ameaçar a liderança do PC em número de utilizadores para acesso à Internet. Revela ainda que se a atual tendência de crescimento se mantiver, no próximo ano os smartphones poderão ser os preferidos.

Desde o triénio 2012-2014, cuja penetração foi à volta dos 62%, que o computador tem perdido utilizadores enquanto o telemóvel tem vindo a crescer, apesar de um ligeiro abrandamento nos últimos dois anos.

O Tablet apresenta o seu primeiro ano de contração após vários anos de crescimento e atualmente, com cerca de 2 milhões e 100 mil portugueses a declarar que utilizam este equipamento como plataforma de acesso à Internet, verificou uma perda de cerca de 300 mil cibernautas, comparativamente a 2016.

Já a TV mantem um crescimento continuado, mas discreto, ainda abaixo da fasquia dos 10% dos portugueses (7%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial