Briefing

Início > Media > Panda BIGGS e SIC K revelam identidade e programação

Panda BIGGS e SIC K revelam identidade e programação

terça, 29 novembro -0001 23:23

biggsˍsicˍk.jpg
Só numa semana a televisão portuguesa viu nascer dois canais dirigidos ao público infanto-juvenil. Panda Biggs, da Dreamia (joint-venture da ZON e da Chello Multicanal), e SIC K, apresentado pelo grupo e pela MEO, estreiam-se já em Dezembro na TV e, entre ontem e hoje, foram divulgadas as suas programações e reveladas as suas identidades gráficas.


Panda Biggs emite a partir da próxima terça-feira

Disponível na ZON, o Panda Biggs começa a emitir a partir de 1 de Dezembro, na posição 43. Vocacionado para o público pré-adolescente (entre os 8 e os 14 anos), beneficiará do conhecimento do segmento infantil adquirido com o canal Panda e contará com séries de animação e de “live-action”, a par de uma forte componente de produção própria, com reportagens sobre música, desporto e últimas tendências.

Além das séries internacionais como “Blue Dragon” e “Digimon Tamers”, uma parte significativa da grelha do Panda Biggs será composta por produções nacionais.

Eduardo Zulueta, CEO da Chello Multicanal, foi nomeado Presidente da Dreamia e Antunes João, CEO da ZON Lusomundo Audiovisuais, assumirá o cargo de CEO da joint-venture.

Com o lançamento deste novo canal, a Dreamia passará a produzir e distribuir quatro canais: Panda Biggs, Panda, Hollywood e MOV. A Chello Multicanal comercializará os canais da Dreamia em Portugal. A ZON, por seu turno, assegurará a venda do Panda, Panda Biggs, MOV e Hollywood nos países africanos de expressão portuguesa. Os canais produzidos pela Dreamia estarão disponíveis para todos os operadores de TV por subscrição que operem nestes dois mercados.

SIC K com campanha de lançamento a partir de hoje

Distribuído na posição 41 da grelha do MEO, o novo canal temático da SIC, estará no ar a partir das 16 horas dia 18 de Dezembro. Fruto de um acordo entre a estação de televisão da Impresa e a PT, o SIC K dirige-se a um público que a estação designa como “tween/teen” – um target infantil, pré-adolescente e adolescente.

A imagem do canal começa hoje a ser desvendada, com o arranque de uma campanha veiculada na SIC, na plataforma PT, em outdoor e em diversos órgãos de comunicação do grupo Impresa.

O canal, que tem como slogan a expressão “Aventura-te”, adoptou a letra “K” por ser a letra da geração a que se dirige.

Animação ("Gormiti", "Homem de Ferro", “Zorro”, "Mr. Bean", “Museu Divertido” ou "Ben 10"), séries (“Mar Azul”, "Sítio do Picapau Amarelo", entre outras), ou produtos como “Split”, uma série sobre vampiros são alguns dos conteúdos já avançados pelo canal.

“A produção nacional é também uma das apostas do canal”, explica a SIC em comunicado sublinhando a “estreia de Factor K, um magazine jovem semanal de 30 minutos apresentado por Raquel Strada”, ou o programa “Cozinha do Chefe André, que tem a culinária como tema central. João Manzarra vai ser a voz oficial do SIC K.

AB / CK

Fonte: ZON / Dreamia / SIC / PT


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial