Briefing

Início > Opinião

Opinião

O impacto das redes sociais nas estratégias de marketing

O impacto das redes sociais nas estratégias de marketing A velocidade a que as redes sociais evoluem, os hábitos dos seus utilizadores e as tendências que as rodeiam são questões vitais para os departamentos de marketing. Embora levemos anos a elaborar estratégias digitais dentro dos planos globais de marketing e ampliando a nossa visão para incorporar cada vez mais "atores" na nossa planificação (bloggers, youtubers, instagramers...) a sensação que temos é que entrámos num ciclo em constante mudança e evolução.

Outra OPA no horizonte dos media? A reflexão de Jorge Veríssimo

sexta, 25 agosto 2017 11:31 Escrito por

Outra OPA no horizonte dos media?"Haverá outra OPA por parte de um outro grupo de telecomunicações?". A questão é do presidente da Escola Superior de Comunicação Social, Jorge Veríssimo, convidado pela Briefing a comentar o estado atual dos media nacionais, na sequência da notícia de que a Impresa se prepara para alienar as revistas do seu portefólio.

Porque é que o "filme do avião" continua atual?

quinta, 24 agosto 2017 12:05

Porque é que o filme do avião continua atual?É com um misto de alegria e tristeza que percebemos todos os anos que o nosso filme "Desprezível" continua mais relevante do que nunca.

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio Nas minhas palestras de marketing digital costumo dizer com alguma frequência que, ao contrário do que se possa pensar, o maior concorrente da Google não é o Facebook, mas sim a televisão.

Como medir a confiança numa marca?

Como medir a confiança numa marca?Acreditamos que uma marca se pode enquadrar em certos valores, quer represente um elo emocional para os consumidores, quer não, seja como fator de decisão final no ato de aquisição de produtos no geral, seja no sentido da notoriedade da mesma. Para materializar este conceito, o objetivo consiste em transportar o consumidor para os valores que a marca representa, dar sentido ao seu nome, e tornar possível associar os valores que a marca representa ou aspira representar ao nome da mesma.

Marcas e festivais de verão, uma relação win-win?

Catarina Cabral, Head of Marketing da Cabify PortugalPortugal tornou-se, nos últimos anos, uma referência internacional no que toca à organização de eventos e de festivais de verão, movimentando multidões em torno destes momentos. 

Transformação digital: o que a sua empresa tem a ver com isso?

Transformação digital: o que a sua empresa tem a ver com isso?Transformação Digital é um conceito que abrange a sua empresa, mesmo que ela ainda não tenha se conscientizado. Vai além do uso de tecnologias para "resolver problemas pontuais". Está associado ao que chamo de "Digital Mindset": uma completa mudança na forma de entender e aplicar a tecnologia.

Afinal, o que é Marketing de Afiliados?

Afinal o que é Marketing de Afiliados?A Internet tem evoluído de uma forma incrível, possibilitando que empresas desenvolvam novas tecnologias, produtos e serviços para milhões de consumidores dispersos geograficamente. Novas ideias e modelos de negócio surgiram e novos desafios se colocam na economia digital.

Pág. 1 de 50


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial