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Opinião

Se não pode evitá-lo, copie-o

quinta, 19 janeiro 2017 11:12

Se não pode evitá-lo, copie-oAmanhã, dia 20, é oficial. Quer se goste, quer não, a era Trump já começou. "The Donald" chegou onde queria e o mundo terá de se habituar. Provavelmente não será fácil. Desde que a sua eleição começou a parecer provável, por todo o lado ouvimos a mesma pergunta: como é que foi possível? Como foi possível? Com marketing. E do bom.

Storydoing: um passo em frente na comunicação digital

Storydoing: um passo em frente na comunicação digitalTodos nós temos algo em comum: o que é verdadeiramente valioso nas nossas vidas é intangível. Sem dúvida que os bens materiais podem ocupar um lugar importante no nosso dia a dia, mas são as relações pessoais, as experiências, os momentos e as emoções que realmente nos preenchem e nos fazem, de facto, felizes.

O mito suburbano

quinta, 29 dezembro 2016 11:27

O mito suburbanoHavia uma pequena viela que ligava o Bairro das Pedras à Avenida da República. Era um caminho estreito, com um muro alto de um lado e grandes arbustos do outro. Para o atravessar eram precisos exatamente 52 passos.

Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia?

 Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia? A época de compras de natal é um momento importante para as pequenas empresas. De acordo com os dados dos EUA de 2015, quase 20% das vendas anuais de algumas lojas acontecem durante esse período.

Em vez de uma criança linda, criámos um monstro

quarta, 09 novembro 2016 12:32

Mário Rui Silva, CEO da Happy Brands Com mais de 30 anos na indústria publicitária, permito-me fazer um flashback destes últimos anos e do que considero que correu mal e poderia ter corrido melhor. Literalmente, tudo mudou em três décadas.

Um conteúdo que marca

 Um conteúdo que marcaExiste uma realidade no mercado audiovisual português que passa pela presença diária de um conteúdo de ficção que contacta diariamente com 1.200.000 a 1.500.000 de telespetadores.

Aliado a este fato, este conteúdo tem permanência exibicional durante vários meses e sempre em horário nobre.

Como conhecer melhor o meu cliente?

Como conhecer melhor o meu cliente?Parece uma questão simples de responder, mas de facto será que as empresas conhecem os seus clientes? Uma das respostas mais comuns que recebo nas conversas com as empresas é que já integraram nos seus processos formas de conhecer o cliente: focus groups, estudos de mercado, questionários de satisfação de clientes... Mas será de facto este o modelo correto para conhecer o meu cliente?

Think Big, Act Small

 Think Big, Act SmallApesar de os portugueses serem, na União Europeia, dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens. Tendo este cenário bem presente importa refletir de forma prática sobre o que separa quem cresce e prospera de quem definha e desaparece e o que determina o sucesso ou o que leva ao insucesso. A Comunicação é um bom exemplo de um fator crítico para o sucesso.

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