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Opinião

Um conteúdo que marca

 Um conteúdo que marcaExiste uma realidade no mercado audiovisual português que passa pela presença diária de um conteúdo de ficção que contacta diariamente com 1.200.000 a 1.500.000 de telespetadores.

Aliado a este fato, este conteúdo tem permanência exibicional durante vários meses e sempre em horário nobre.

Como conhecer melhor o meu cliente?

Como conhecer melhor o meu cliente?Parece uma questão simples de responder, mas de facto será que as empresas conhecem os seus clientes? Uma das respostas mais comuns que recebo nas conversas com as empresas é que já integraram nos seus processos formas de conhecer o cliente: focus groups, estudos de mercado, questionários de satisfação de clientes... Mas será de facto este o modelo correto para conhecer o meu cliente?

Think Big, Act Small

 Think Big, Act SmallApesar de os portugueses serem, na União Europeia, dos que mais arriscam em termos de empreendedorismo, Portugal tem uma das menores taxas de sobrevivência entre as empresas mais jovens. Tendo este cenário bem presente importa refletir de forma prática sobre o que separa quem cresce e prospera de quem definha e desaparece e o que determina o sucesso ou o que leva ao insucesso. A Comunicação é um bom exemplo de um fator crítico para o sucesso.

Tornar as TI seguras

Tornar as TI seguras Os CIO de hoje são confrontados com um cenário de constante evolução das TI, o que traz consigo oportunidades e riscos em igual medida. Por cada novo dispositivo que assegura produtividade acrescida e a capacidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, há também mais uma potencial brecha na segurança do negócio.

Competitividade na era da transformação digital

Competitividade na era da transformação digital Nos últimos anos temos assistido à evolução de um conjunto de forças tecnológicas, nomeadamente, "cloud", "social", "mobile", "big data" e ultimamente a "Internet of things". Como resultado do consumo de informação em dispositivos móveis, o comportamento das pessoas tem causado uma convergência destas forças, ao ponto de esta onda de transformação tecnológica conduzir a que, até 2025, cada setor da indústria como um todo se transforme num negócio integralmente digital1.

Um dia é da caça, outro do algoritmo

quinta, 16 junho 2016 12:00

Um dia é da caça, outro do algoritmoNo mundo de hoje, ignorar o poder dos algoritmos é ignorar deliberadamente a estrutura de relações sociais, culturais, profissionais, económicas e políticas que definem a nossa sociedade. Os sites de redes sociais, na sua auto-gestão e regulação, adaptaram continuamente as suas características, modificando o algoritmo que os definem em função de interesses que nem sempre conseguimos decifrar.

Inovação x criatividade

Inovação X criatividadeFrank Zappa, mestre da inovação, criatividade e liberdade de expressão no século XX, afirmou "A mente é como um para-quedas, só funciona se estiver aberta" e "Sem desvio da norma, o progresso não é possível".

Tauromaquia 2.0

Helder Milheiro, responsável pelo marketing da área taurina do Campo Pequeno A Tauromaquia é uma actividade económica que movimenta vários milhões de portugueses, quer nas praças quer nas ruas. Esta deve ser gerida e comunicada de uma forma estruturada e estratégica, reposicionando-se para potenciar a sua relevância social e aumentando a sua relevância para o consumidor e para as marcas. É este o grande desafio para o Século XXI, nesta arte centenária que, no ano de 2015, movimentou cerca de meio milhão de espectadores.

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