Briefing

Início > Opinião

Opinião

O 25 de Abril também libertou as marcas em Portugal

O 25 de Abril também libertou as marcas em PortugalA revolução dos cravos trouxe grandes alterações à vida dos portugueses. E uma delas foi com certeza a toda a dinâmica de consumo – as marcas viram-se, também elas, mais livres.

Marketing Automation

Marketing automationSe é um marketeer, possivelmente já ouviu falar de Marketing Automation. Diria que cerca de 80% dos marketeers já falaram ou ouviram falar sobre este termo. Mas qual a percentagem, deste universo, que efetivamente aplica Marketing Automation nas suas marcas e empresas? E qual a percentagem que aplica as boas práticas de Marketing Automation?

Viva a inteligência!

segunda, 27 março 2017 13:16

Viva a inteligência!A polémica em torno do boicote à publicidade no Google e YouTube e as razões que o geraram trazem ao debate acerca do futuro da nossa indústria uma perspectiva que, a meu ver, torna o panorama mais luminoso.

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media…

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media… Quem não se habituou a aguardar pela figura e opiniões de Marcelo Rebelo de Sousa sobre quase todos os temas nos seus tempos de comentador? Agora Presidente, Marcelo está ainda mais presente.

A sua marca é vintage ou está "só" desatualizada?

A sua marca é vintage ou está “só” desatualizada?No corrupio dos dias, cada vez mais, vivemos imersos na avalanche dos inadiáveis do quotidiano, a acompanhar tendências, de que a área das MarCom é das mais pródigas, e a trabalhar num sufoco crescente.

Quem é o maior?

quarta, 01 março 2017 11:56

Pedro Batalha, partner da Kiss A bancada do parque de jogos do Clube Desportivo do Candal estava praticamente vazia. Todos os pais, amigos e olheiros juntavam-se à volta de metade do campo pelado, num cordão humano de apoio incondicional. Era a grande final do torneio infantil de futebol de sete. De um lado, a equipa com o melhor ataque, a melhor defesa e as piores chuteiras. Do outro, a equipa com o melhor marcador do torneio, onze anos apenas e mais de um metro e setenta de altura.

As empresas estão preparadas para a 4.ª revolução industrial?

segunda, 13 fevereiro 2017 11:26

Diogo Pereira, Head Key Services – KCS iT Na semiescuridão os smartwatch e tablet são ativados e recebem uma informação. O cão está inquieto – o ritmo cardíaco galopa e a respiração aumenta. Se a sua casa inteligente tiver câmaras a transmitir, num piscar de olhos saberá que um drone acabou de deixar uma encomenda, a comida para o seu animal de estimação.

Se não pode evitá-lo, copie-o

quinta, 19 janeiro 2017 11:12

Se não pode evitá-lo, copie-oAmanhã, dia 20, é oficial. Quer se goste, quer não, a era Trump já começou. "The Donald" chegou onde queria e o mundo terá de se habituar. Provavelmente não será fácil. Desde que a sua eleição começou a parecer provável, por todo o lado ouvimos a mesma pergunta: como é que foi possível? Como foi possível? Com marketing. E do bom.

Pág. 1 de 49
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial