Briefing

Início > Opinião

Opinião

Há vida fora do Facebook

quarta, 09 março 2016 10:51

Há vida fora do FacebookAcredito que, como nas relações entre pessoas, também a nossa relação com a tecnologia pode recorrer à metáfora do enamoramento e amor para explicar a forma como esta nos envolve.

Impressão Digital

sexta, 12 fevereiro 2016 11:17

Impressão DigitalEntre os seus vários sentidos, diz o dicionário que a impressão digital é o acto ou efeito de imprimir, que é uma coisa impressa ou a reprodução, sobre papel, das cristas papilares para identificação pessoal. Complicado? Demasiado, se o objectivo é falar de rádio, esse meio de comunicação social aparentemente simples e pobre que é, afinal, tão rico e complexo. Da mesma forma que as impressões digitais são únicas em cada indivíduo e o identificam de forma imutável, a rádio é a minha impressão digital. Ou parte dela.

A Workmedia e os impostos da LPM

sexta, 29 janeiro 2016 11:49

Luís Paixão Martins, fundador da LPMNum destes dias o pasquim eletrónico da Workmedia voltou a referir-se à LPM para noticiar a saída de dois diretores do grupo (e não da consultora LPM, propriamente dita). Na vida empresarial são tão comuns as saídas e as entradas (de clientes, de contratos, de colaboradores, de fornecedores) que as situações invocadas não me merecem nenhum especial comentário – a não ser o de que o tempo provará que a Workmedia, na ânsia de colidir com a LPM, continua a acolher fontes mal informadas ou mal intencionadas.

The look of love

segunda, 18 janeiro 2016 12:06

The look of loveDe apaixonados a escrutinados, num simples swipe. Só posso concluir que a paixão já não é o que era. Ou será ainda, o que sempre foi, com novas ferramentas para quem se quer apaixonar e outras tantas para os apaixonados? Opto pela segunda opção. Não creio que o amor tenha acabado.

Eles são millennials. Mais ou menos.

quinta, 10 dezembro 2015 10:28

Paula Cordeiro, InvestigadoraTenho conhecido muitos millennials ao longo do tempo e posso afirmar, mesmo sem qualquer informação para além da observação empírica e da minha memória, que sou mais millennial do que a maioria deles.

Uma batalha para vencer em casa

quinta, 03 dezembro 2015 11:27

 Uma batalha pata vencer em casaHá uns anos, a Hamlet foi chamada a montar e comunicar um evento interno de um banco. Era uma festa que juntaria toda a empresa, sede e balcões, em torno do "dia da saúde", ou parecido: haveria atividades lúdicas, ações de consciencialização e muito convívio.

Business Analytics ou a prioridade ao negócio

Business Analytics ou a prioridade ao negócioUma das principais funções, talvez a mais importante, de um sistema de Business Intelligence (BI) ou, melhor ainda, de um Sistema de Business Analytics (BA) define-se simplesmente pela capacidade de processar dados e transformá-los em informação objetiva e pertinente. Este processo implica a recolha e o processamento de grandes volumes de dados com o propósito de resultar em funcionalidades analíticas relevantes.

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?

terça, 10 novembro 2015 12:19

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?Há já alguns anos que o retalho tradicional despertou para o e-commerce e,entre os grandes retalhistas, dezenas já vendem uma fatia relevante dos seus produtos on-line. A surpresa desta semana está relacionada com o facto da Amazon – supra sumo do e-commerce – fazer o caminho inverso e saltar do mundo virtual e tornar-se tão real como as centenárias redes de lojas tradicionais. Por que é que a Amazon deu este passo? Por que é que Jeff Bezos terá decidido provar um pouco da dureza dos tijolos e cimento? 


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial