Briefing

Início > Opinião

Opinião

As (primeiras) 7 mentiras do digital

quarta, 28 outubro 2015 11:59

 As (primeiras) 7 mentiras do digitalTendo passado os últimos três anos a falar com muitos decisores de marketing sobre como utilizar o Digital para os ajudar a aumentar as suas vendas em lojas físicas, para além do muito que aprendi fui construindo uma lista daquelas que considero as principais "mentiras do Digital".

O pobre, o rico e a audaz

terça, 06 outubro 2015 11:46

O pobre, o rico e a audazNum único slide, uma única ideia: chamaram-lhe "the social media phenomenom", antecipando, há sete anos, na primeira edição do Verge em Lisboa, toda uma revolução de hábitos que se haveria de seguir.

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?Diz-se com frequência que as crianças são o melhor do mundo. Talvez seja mais objetivo dizer que as crianças mudaram o mundo, pois a evolução do seu papel e importância na so¬ciedade ao longo das últimas décadas implicou uma mudança de paradigma que obriga as pessoas, as empresas, a sociedade e o próprio mundo a alterar o seu mindset para esta nova realidade.

Marketing Automation, sinónimo de sucesso

 Marketing Automation, sinónimo de sucessoCriar canais de comunicação com os clientes de forma a garantir elevados níveis de satisfação e fidelização é, cada vez mais, um desafio enorme para qualquer marca ou organização. Se por um lado, nos últimos anos, a crescente digitalização de processos e a diversificação de canais de comunicação disponíveis facilitaram muito a tarefa de aproximação e comunicação da marca com o cliente, a verdade é que a existência de mais canais cria novos e mais complicados desafios no que diz respeito à relação do cliente com as marcas concorrentes.

Festivais reféns das marcas, marcas reféns dos festivais?

Ricardo Bramão, diretor do Talkfest e fundador da AporfestEm março, o Talkfest (fórum sobre o futuro dos festivais de música em Portugal) teve a sua 4ª edição e a conferência dedicada ao escrutínio das marcas e da sua ligação ao público encheu-se...de promotores de diversos festivais portugueses que irão ocorrer ao longo do ano de 2015.

"Agora Escolha" na RTP1

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) O "Agora Escolha", mítico de programa de sucesso dos anos 80, está de regresso à estação pública. Nas noites de 2ª a 6ª feira, a RTP permite aos telespectadores que escolham, entre dois programas já emitidos pela estação, qual o que pretendem ver de seguida.

"Cante se Puder" de volta à SIC

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)"Cante se Puder" volta aos écrans da estação de Carnaxide dois anos depois de ter estreado a primeira temporada, no verão de 2013. O programa está de regresso à grelha de programação da SIC nas noites de sábado deste verão com apresentação de César Mourão e Andreia Rodrigues.

NOS Alive com transmissão direta na RTP

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) A RTP foi, pelo quarto ano consecutivo, a televisão oficial do NOS Alive, um dos mais emblemáticos festivais portugueses, que este ano contou com a presença de vários nomes sonantes como Muse, Alt-J, Ben Harper, The Prodigy, Mumford & Sons, Disclosure, Sam Smith, entre outros.


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial