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Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia?

quarta, 07 dezembro 2016 11:23   Katherine Shappley, Facebook Head of SMB North America

 Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia? A época de compras de natal é um momento importante para as pequenas empresas. De acordo com os dados dos EUA de 2015, quase 20% das vendas anuais de algumas lojas acontecem durante esse período.

Cinco dicas para ajudar os negócios a brilharem nesta época natalícia:

Esteja onde os clientes estão: no mobile – Os negócios estão-se a tornar mobile e este ano, mais do que nunca, as compras serão feitas através do smartphone. De facto, 62% dos consumidores afirmaram terem utilizado o smartphone mais do que nos anos anteriores para pesquisarem compras de natal e 60% dos consumidores afirma que planeia comprar com mais frequência através do smartphone ou tablet. A boa notícia para as pequenas empresas: se tem um smartphone e uma página de Facebook, tem uma estratégia de marketing mobile. E no Facebook, através da aplicação Ad Manager ou com produtos como o Slideshow, as empresas podem criar anúncios diretamente nos seus telefones. Se os seus clientes estiverem no mobile, então o negócio também deve estar.

Leve a experiência de loja à vida online – Com novas ferramentas, como o vídeo e o Live no Facebook, ter um negócio online é mais simples e poderoso do que nunca. A pesquisa prevê que 75% de todos os dados serão em vídeo até 2020. As pessoas esperam experiências autênticas - e esta época é um momento perfeito para novas ligações e novos começos. Mais de dois milhões de pequenas empresas no Facebook já utilizam o vídeo para se conectarem com clientes diretamente a partir do seu telefone.

Crie criatividades visualmente apelativas – O vídeo e o Live no Facebook são apenas duas das muitas maneiras para contar uma história de uma forma mais fácil e mais mágica (especialmente para as vendas). Quando se trata de contar a história do seu negócio ou vender um produto no Facebook, lembre-se de mostrar, não de dizer. Com opções criativas como a Hyperlapse e o Boomerang do Instagram, uma boa luz natural, um tripé simples e cenários de festa, pode facilmente transformar qualquer espaço no seu estúdio criativo. Mas ser criativo nem sempre significa reinventar a roda. É importante utilizar os ativos que já tem. Transformar boas imagens de produtos do seu site num anúncio em formato de carousel ou pedir para exibir conteúdo que seus clientes partilham.

Ligue-se a clientes em qualquer parte do mundo – O principal motivo pelo qual as empresas têm sucesso ou falham é a sua habilidade para atrair clientes. Com a poderosa ferramenta de segmentação do Facebook, as empresas podem atingir os clientes que lhes interessam. Durante a época natalícia, as empresas podem utilizar o Custom Audiences para reativar os clientes que realizaram uma compra na última temporada ou utilizar o Lookalike Audiences para descobrir novos clientes semelhantes aos já existentes.

Medir, medir, medir – O Facebook quer ser o melhor em tempo e dinheiro mais bem investido das empresas em marketing. Mas o sucesso começa por as empresas conhecerem o seu objetivo. Seja receber mais clientes na sua loja, mais downloads da sua app, aumentar as vendas no seu site ou mais qualidade em leads, o Facebook tem as ferramentas para ajudar as empresas a atingir e medir os resultados de negócio reais. Uma destas ferramentas é o Facebook Pixel, um código para o website das empresas que permite medir conversões, criar audiências e obter informações de como os clientes utilizam um website. O pixel pode ajudar uma empresa a perceber como os clientes visualizam os anúncios do Facebook ao longo de todos os dispositivos, incluindo telemóveis, tablets e computadores.

Modificado em quarta, 07 dezembro 2016 11:53


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