Briefing

Início > Opinião > Fátima Sousa
Fátima Sousa

Fátima Sousa

É editora executiva dos jornais Briefing e Advocatus desde maio de 2011. Iniciou o seu percurso no jornalismo no jornal O Seculo, e desenvolveu parte da sua carreira profissional na agência Lusa, onde foi editora de Sociedade. Colaborou com a revista Elle e com publicações especializadas na área da saúde como a Farmácia Mais Saúde e Farmácia Portuguesa. É licenciada em Comunicação Social, pelo ISCSP, da Universidade Técnica de Lisboa.

quarta, 20 setembro 2017 13:50

Atelier do Vinho renova gama José de Sousa

Os vinhos da Adega José de Sousa – que incluem as marcas José de Sousa, José de Sousa Mayor e J – apresentam-se ao mercado com a identidade gráfica renovada. Os novos rótulos têm assinatura da designer Alice Quina, do Atelier do Vinho.

O Twitter encerrou cerca de 300 mil contas que promoviam o terrorismo, 95% das quais foram descobertas pelas ferramentas de inteligência artificial desenhadas precisamente para identificar aquele tipo de conteúdos.

quarta, 20 setembro 2017 11:37

#WeAreInfluencerMarketing. Com a Primetag

A Primetag, startup portuguesa que se posiciona como especialista em Marketing de Influência, promove a 12 de outubro o seu primeiro evento. Intitulado #WeAreInfluencerMarketing, tem como tema "Influencing the lifestyle of tomorrow".

A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações considera que a aquisição da Media Capital pela Altice é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos vários mercados de comunicações eletrónicas, com prejuízo em última instância para o consumidor final, pelo que não deverá ter lugar nos termos em que foi proposta.

terça, 19 setembro 2017 13:08

Sabe quanto vale esta imagem?

Lembra-se da foto de Lisboa mostrada no evento de lançamento dos novos iPhone? A Cision fez as contas ao impacto da exposição mediática e concluiu que é superior a 14 milhões de euros.

terça, 19 setembro 2017 12:22

Há dois portugueses no júri do FEPI

João Gomes de Almeida, diretor criativo da 004, e Nuno Cardoso, diretor criativo da NOSSA, são os dois jurados portugueses na edição deste ano do FEPI – Festival de Publicidade Independente. O primeiro na categoria de Marketing Direito e Marketing Estratégico e o segundo na de Design.

terça, 19 setembro 2017 12:08

A Rolling Stone está à venda

Após 50 anos de capas e títulos controversos, a Rolling Stone está à venda. O fundador, Jann Wenner, diz que quer encontrar um comprador que compreenda a revista e tenha "montes de dinheiro".

A coleção que a modelo Heidi Klum desenhou para o Lidl chegou hoje às lojas, simbolizando "um momento de viragem" na história da insígnia. A diretora de Comunicação em Portugal, Vanessa Romeu, adianta à Briefing que o objetivo é reforçar o posicionamento na área da moda.

segunda, 18 setembro 2017 12:33

Já se pode beber Mercado de Campo de Ourique

O Mercado de Campo de Ourique e a Casa Santos Lima associaram-se para criar três vinhos inspirados naquele que foi o primeiro mercado tradicional de Lisboa a renovar-se e a abrir-se à restauração. Desta parceria resultaram o "Rés-Vés Campo de Ourique", o "Campo de Ourique" e o "Mercado de Campo de Ourique".

segunda, 18 setembro 2017 12:14

O júri do Lisbon Ad Festival anda de Seat

A Seat associa-se ao Lisbon International Advertising Festival como parceiro de mobilidade exclusivo, transportando os membros do júri executivo que estão em Lisboa esta semana para a segunda edição do evento.

Pág. 1 de 547


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial