Briefing

Início > Publicidade

Publicidade

Quanto vai o boicote das marcas custar à Google?

terça, 28 março 2017 12:27

A Google poderá perder até 750 milhões de dólares (mais de 690 milhões de euros) com o boicote das marcas na sequência do surgimento de alguns anúncios ao lado de conteúdos extremistas, nomeadamente vídeos no YouTube. A estimativa é da Nomura Instinet, firma de investimentos de Wall Street.

EDP estreia-se na publicidade em Espanha

terça, 28 março 2017 11:57

"Apaga a luz e acende a tua imaginação". Este é o racional subjacente à primeira campanha da EDP para o mercado espanhol. A criatividade é da agência La Despensa, que venceu o concurso lançado o ano passado, e a produção da Be Sweet Films.

Os portugueses puseram Portugal no mapa do turismo

terça, 28 março 2017 11:06

Em 2016, os portugueses foram desafios pelo Turismo de Portugal a fazerem um vídeomapa do País: cerca de duas centenas produziram mais de 2900 filmes sobre a oferta turística nacional. O resultado dessa criatividade começa agora a ser mostrado, na segunda fase da campanha "Ponha Portugal no seu mapa".

Digital vai ultrapassar a TV já este ano? A Zenith diz que sim

segunda, 27 março 2017 12:06

A Zenith Media estima que 2017 será o ano em que a publicidade na internet vai ultrapassar a televisão, crescendo 13% para os 205 mil milhões de dólares e atribuindo 36,9% do investimento anual.

Há efeitos especiais no Metro, com a MOP

segunda, 27 março 2017 11:19

O filme "Ghost in the Shell: Agente do Futuro" anuncia-se nas principais estações do Metro de Lisboa em mupis com efeitos especiais, numa ação conjunta da Initiative e da MOP.

Cultural Branding é com a nova Initiative

segunda, 27 março 2017 11:04

A Initiative, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, acaba de se apresentar renovada na imagem e no posicionamento. Subordinada ao conceito de Cultural Branding, propõe-se fazer crescer as marcas dos seus clientes "encontrando a sua saliência cultural junto das pessoas".

Bloqueio de anúncios: 3 em 10 internautas vai fazê-lo em 2018

sexta, 24 março 2017 13:20

Existem cada vez mais pessoas a bloquear anúncios na internet e em 2018 serão cerca de 30% dos utilizadores a optar por essa prática. Os dados são do estudo da eMarketer feito em parceria com a BI Intelligence, serviço de pesquisa premium do Business Insider.

Fuel leva coelho da Páscoa ao Continente

quinta, 23 março 2017 13:08

O Continente lança uma campanha publicitária alusiva à Páscoa. Com criatividade da Fuel, o anúncio é protagonizado por um coelho que confere o tom humorístico da história.

Contra os ad blockers, chegaram as boas práticas da publicidade

quarta, 22 março 2017 13:06

Os anúncios pop-up estão no topo dos formatos publicitários que mais desagradam aos consumidores, tanto em ambiente de desktop como em mobile. Foi nesse sentido que se pronunciaram os 25 mil inquiridos pela Coligação por Melhores Anúncios e que serviu para definir um primeiro conjunto de boas práticas para anunciantes e agências.

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial