Briefing

Início > Publicidade

Publicidade

Cannes diz não a campanhas sexistas

terça, 07 fevereiro 2017 12:54

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes tem uma nova prerrogativa: não reconhecer trabalhos que exponham estereótipos de género e perpetuem imagens negativas sobre as mulheres. Trata-se do resultado do movimento #WomenNotObjects, iniciado no ano passado pela chief creative officer da agência Badger & Winters, Madonna Badger.

Naturalidade? Isso é Pedras, com BBDO

segunda, 06 fevereiro 2017 11:50

A Pedras continua a apostar no reforço das características da marca: "uma água única com gás 100% natural". Para isso, e com criatividade da BBDO, "Naturalidade" foi o conceito escolhido para o desenvolvimento da campanha que inclui anúncio televisivo, publicidade exterior e digital.

Há títulos Cofina na FCB

sexta, 03 fevereiro 2017 11:29

A FCB Lisboa acaba de conquistar quatro títulos da Cofina Media, até agora trabalhados pela Ogilvy. São eles os jornais diários Correio da Manhã e Record, o diário de economia Jornal de Negócios e o canal CMTV.

E a mais premiada do Gunn Report é…

quinta, 02 fevereiro 2017 13:15

A Samsung. A edição de 2016 do ranking global de publicidade identificou ainda a BBDO como a rede mais distinguida. Mas a campanha mais premiada foi desenvolvida pela Y&R Nova Zelândia – "McWhopper", para a Burger King.

Esta marca é Legendary

quinta, 02 fevereiro 2017 12:23

A Legendary passa a trabalhar, com a WAX Interactive, a Colgate em Portugal. Terá de coordenar esforços com as agências da marca em França, Bélgica, Espanha.

Rede móvel da Vodafone "é a melhor". A JWT fez o teste

quinta, 02 fevereiro 2017 10:43

O ator Diogo Valsassina volta a protagonizar a campanha da Vodafone Portugal, desta vez ao lado da atual dupla campeã nacional de ralis. Sob o mote "Rede móvel a toda a prova", pretende-se mostrar que a internet móvel da operadora é a melhor do país. A criatividade é da JWT e a produção da Bro. 

Afetos chegam à publicidade do Pingo Doce. Na estreia da BBDO

quarta, 01 fevereiro 2017 13:02

"Faça da mesa um lugar melhor" é o mote da nova campanha do Pingo Doce, que assinala a estreia da BBDO na publicidade da marca. A Garage assina a produção, com realização de João Nuno Pinto, e a Ingreme a pós-produção.

O uso do AdBlock continua a aumentar

quarta, 01 fevereiro 2017 11:25

O uso de bloqueadores de anúncios aumentou 30% em 2016. A conclusão é de um relatório da PageFair, uma empresa que ajuda editores a recuperar as receitas perdidas para o software.

Anunciantes: o Facebook otimizou as métricas

quarta, 01 fevereiro 2017 10:44

O Facebook continua empenhado em ajudar os anunciantes a medir o valor e os resultados do negócio, para que possam comprar anúncios com confiança. Para isso, a rede social expande a secção que até agora reportava apenas erros e questões relacionadas com métricas, passando a chamar-se "Measurement FYI".

Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial