Briefing

Início > Publicidade > Qual a notoriedade do banco CTT? O Grupo Consultores sabe

Qual a notoriedade do banco CTT? O Grupo Consultores sabe

terça, 24 maio 2016 13:06

O banco CTT regista, no mês de lançamento, uma notoriedade total da marca de 77,5%. Os dados são do BrandScore do Grupo de Consultores, segundo o qual a campanha de apresentação e de posicionamento da nova marca bancária teve um contributo "muito relevante".

Segundo o BrandScore, os resultados dos CTT contrastam com o BankInter, marca que surgiu no mesmo período que o banco CTT, que alcança uma notoriedade de 39,6%. De acordo com os dados, a campanha de apresentação e posicionamento do banco CTT teve uma recordação total de 49%, ou seja, no total do universo de indivíduos particulares bancarizados, 49% referiu recordar-se/ter visto a campanha do banco CTT, seja em que meio ou canal (TV, rádio, imprensa, lojas CTT, website, portais web, redes sociais, ...). Já o BankInter obteve um recall total à campanha de 18,9%.

À pergunta "Qual o banco que seria a sua escolha na eventualidade de vir a mudar de banco?", quase 3% dos clientes de outros bancos refere o banco CTT como a sua opção, "equivalente a um potencial de atratividade ao banco CTT de 258 mil novos clientes".

De acordo com os dados, a atratividade ao banco CTT fica ainda ligeiramente abaixo dos valores obtidos pelos bancos como o Montepio e BPI, que registaram níveis de atratividade de 5% e 8%, e muito abaixo dos bancos Santander, Millennium bcp ou da Caixa.

O BrandScore avalia a comunicação e imagem das marcas do Grupo Consultores/Portugal, com uma amostra total de 10.000 entrevistas, que decorrem em 10 vagas mensais. O universo do estudo são indivíduos particulares bancarizados com idades superiores a 15 anos, residentes em Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em terça, 24 maio 2016 15:57


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial