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Esta é a marca que mais "acelera" no soft sponsoring

quarta, 04 janeiro 2017 10:59

A Audi foi a marca automóvel que mais apostou em ações de soft sponsoring, tendo gerado um retorno de mais de 7 milhões de euros. O top 3 é também constituído pela Mercedes e pela BMW, de acordo com os dados da Marktest.

Segundo o estudo, a Audi foi também a marca com maior retorno ao nível de audiência com 7.199 GRP's. O top 3 gerou um retorno total de cerca de 16 milhões de euros em soft sponsoring, sendo que a Mercedes e a BMW são responsáveis por mais de 4 milhões e mais de 3 milhões de euros, respetivamente.

Analisando a presença das marcas online, a Renault lidera o ranking com 27.182 publicações, seguindo-se a Mercedes com 20.378, e a Opel com 15.846 menções. A Renault foi a marca automóvel com maior presença no Facebook, em blogues, fóruns e nas notícias

No que diz respeito ao Twitter, a marca automóvel que mais surgiu foi a Ferrari e no YouTube a Land Rover.

Segundo o estudo realizado pela Marktest, a procura por soluções alternativas à publicidade tradicional, que passam cada vez mais pela aposta em situações de product placement e soft sponsoring, é uma tendência entre as marcas do sector automóvel.

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Modificado em quarta, 04 janeiro 2017 13:14
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