Briefing

Início > Publicidade > Guinness também já não "confia" na publicidade em TV

Guinness também já não "confia" na publicidade em TV

segunda, 20 março 2017 11:01

À semelhança da adidas, a Guinness está a mudar a estratégia de publicidade. Com o objetivo de se tornar na "maior marca de cerveja do mundo", a aposta vai para os canais digitais e redes sociais.

Com esta estratégia, a Guinness pretende ainda tornar-se na marca que os consumidores querem experimentar ao invés de ser aquela pela qual "têm respeito".

A marca considera que os gastos em campanhas televisivas não são suficientes para colocar a Guinness no topo. Por isso, a R/GA já foi nomeada como agência digital de forma a ajudar a aumentar a atividade social da marca e assim responder às ambições de crescimento global.

Para posicionar a Guinness como "a cerveja mais popular do mundo", a R/GA, segundo o The Drum, deverá focar-se no alcance social e em menções. Diz a mesma fonte que esta mudança é "uma grande ambição" da marca, que exige uma mudança de "mindset". Isto poque, embora a Guinness tenha sido a primeira marca a lançar um anúncio de 60 segundos no Instagram, no Reino Unido, o alcance e o engagment é inferior quando comparado com as marcas concorrentes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em segunda, 20 março 2017 13:35
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial