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Novas métricas Google a pensar nos anunciantes

segunda, 20 março 2017 12:54

A Google quer apoiar a indústria publicitária a medir "o que realmente importa". Para isso, apresenta novas funcionalidades de pesquisa e de reporting para que as marcas garantam que os seus anúncios alcançam não apenas o seu público mas que sejam capazes de captar a atenção.

Assim, para ajudar os anunciantes a conhecerem o número de pessoas com que se relacionam, a Google lança o "Unique Reach in AdWords" (Alcance Único no AdWords, em português). Esta atualização, diz a empresa, permite saber o número de utilizadores únicos e a média de impressões por utilizador entre dispositivos, ecrãs e plataformas.

No entanto, assegura a Google que a "mera exposição à publicidade não é suficiente, para ter um impacto real, os anúncios devem captar a atenção". Para isso, o anunciante precisa saber o que o seu público viu, ouviu e o tempo que passou com o respetivo anúncio. Assim, com o objetivo de ajudar os anunciantes a obterem este tipo de detalhes, a Google vai passar a reportar o tempo de visualização das campanhas "in-stream e bumper".

Paralelamente às taxas de visualização e de audibilidade, os anunciantes passam a ter acesso ao tempo de exibição das campanhas no YouTube, sendo possível perceberem quais são os anúncios que mantêm a atenção do espectador e quais os que têm maior probabilidade de terem impacto.

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