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Afinal, a publicidade em imprensa é mais eficaz

quinta, 30 março 2017 13:14

A publicidade alinhada com os meios de comunicação tem mais de um terço de probabilidade de gerar lucro para os anunciantes e 85% mais de atrair novos consumidores. A conclusão é do consultor de marketing Peter Field e da empresa Newsworks.

De acordo com o consultor, que analisou os dados do IPA Effectiveness, prémios da indústria dos media, para estudar a eficácia do marketing no atual panorama de comunicação, concluiu que os meios de comunicação, enquanto marca, são uma "bênção" para a eficácia, lucro e penetração dos anunciantes.

Assim, campanhas que recorrem aos meios de comunicação têm mais 43% de probabilidade de gerar "uma grande" participação do mercado, sendo ainda duas vezes mais propensas de reduzir a sensibilidade ao preço e aumentar a fidelidade dos clientes.

O consultor concluiu ainda que a eficácia dos meios impressos está a florescer, contrariamente à narrativa dominante que prevê o fim da imprensa. A análise de Peter Field mostra que, ao contrário da ideia de que os canais digitais são melhores para conquistar novos clientes, são os meios impressos que se mostram cada vez mais eficazes a fazê-lo.

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Modificado em quinta, 30 março 2017 13:57


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