Briefing

Início > Publicidade > Krypton e 004 "metem-se" na política

Krypton e 004 "metem-se" na política

quinta, 13 abril 2017 10:46

"O mundo está cheio de pessoas assim". É este o mote da campanha de publicidade que pretende alertar os cidadãos para os efeitos da abstenção, desenvolvida no âmbito do Festival Política, que decorre no Cinema São Jorge, nos dias 21 e 22 de abril. A criatividade é da 004 e a produção da Krypton.

"Aceitámos este desafio por ser uma campanha necessária para combater um dos grandes problemas da nossa sociedade – a indiferença dos cidadãos relativamente à política, sobretudo na hora de decidir quem nos vai representar. Decidir quem vai decidir por nós é algo que não devemos abdicar", refere o produtor-executivo da Krypton Films, João Vilela. "A forma disruptiva com que criaram a campanha foi determinante para o envolvimento de toda a equipa de produção e do realizador Gonçalo Franco, sendo para nós um enorme privilégio ser parte ativa neste processo. Esperamos que surta o efeito desejado", acrescenta.

Por sua vez, o diretor criativo da 004, João Gomes de Almeida, considera que "fazer esta campanha foi um enorme orgulho e um tremendo desafio". "O que tentámos fazer foi dar um soco no estômago de quem visse este filme, tudo isto a partir de uma ideia muito simples: se tu te absténs e sabes que o mundo está cheio de pessoas sem os mínimos valores civilizacionais, então são estas pessoas que decidem por ti".

A campanha começou ontem a circular nas redes sociais e, na próxima semana, irá marcar presença em televisão, na RTP3. O filme, que tem uma versão de um minuto e dez segundos e quatro versões de 20 segundos, foi realizado por Gonçalo Franco, já a pós-produção vídeo ficou a cargo da LightFilm e a pós-produção áudio tem assinatura da Digital Mix. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

Modificado em quinta, 13 abril 2017 13:18
Briefing advocatus fibra Welcome store


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial