Briefing

Início > Publicidade > O que tem um filósofo a dizer a um publicitário? Hoje, no CCP

O que tem um filósofo a dizer a um publicitário? Hoje, no CCP

sexta, 19 maio 2017 11:29

O filósofo Emanuele Coccia, professor associado da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, de Paris, está hoje no festival do Clube de Criativos de Portugal para apresentar o livro "Carta de um filósofo a um jovem publicitário".

Coccia sustenta que a história da publicidade não é apenas a história do despertar do desejo por um objeto ou do moldar dos comportamentos, é tão antiga quanto a história da comunicação humana, desde o momento que os homens passaram a ter formalmente coisas para anunciar.

A publicidade contemporânea, escreve, "é a herdeira desta velha arte de deixar as pedras falarem e pregarem a causa do bem comum. Os criadores de publicidade são os novos Orpheus, capazes de atrair as pedras até si, através da sua música". E preconiza: "No futuro seremos todos criadores de publicidade".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em sexta, 19 maio 2017 13:07


Considerações Legais     © 2016 briefing     Ficha Técnica  Estatuto Editorial