Fanta apresenta campanha exclusiva para Portugal

fantaˍcomˍpoucoˍfacoˍfesta.jpg
A Fanta vai arrancar no dia 30 de Abril com uma nova campanha de comunicação, assinalando “uma nova evolução da marca, ainda mais divertida e descontraída, e que traduz ao máximo a atitude e espírito jovem”, explica a The Coca Cola Company em comunicado.

“Sob o mote ‘Com pouco faço a festa’, a Fanta mostra que, quando se
quer verdadeiramente algo, arranja-se sempre forma de o conseguir.
Basta ter imaginação e atitude”, explica a marca, adiantando que “o
engenho e a criatividade dos jovens são os temas centrais da nova
campanha” que, no anúncio de televisão, explora a habilidade particular
de um rapaz em divertir-se com poucos recursos, recorrendo apenas à
imaginação.

A par da campanha de televisão (anúncios de 45’’ e 30’’), “Com pouco
faço a festa” vai estar presente em rádio com três spots, no cinema com
um anúncio de 85”, na imprensa, na rede nacional de mupis e na
internet. “Novidade a nível nacional é a interactividade entre os mupis
e os spots de rádio. Os suportes outdoor têm um código associado – o QR
Code – que, depois de fotografado, permite receber no telemóvel o spot
de rádio correspondente”, conta a Fanta.

Para as activações promocionais, a marca aposta no meio de maior
afinidade com o público mais jovem. A internet e as redes sociais vão
ser o motor central da campanha, onde os consumidores são convidados a
explorar a sua criatividade para concorrer a vários prémios.

As várias peças de comunicação foram criadas pela Bottom Line Ativism,
que também adaptou o spot para Portugal (o anúncio ibérico que suporta
a campanha é da McCann Espanha). As activações de internet estão a
cargo da Six&Co.

A banda portuguesa Os Pontos Negros interpreta a música do anúncio.

Fonte: Fanta

Quinta-feira, 29 Abril 2010 15:58


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor