Bárbara Guimarães é uma referência na publicidade

barbaraˍguimaraes.jpg
Segundo a análise da Gfk Metris, 33% dos portugueses recordam campanhas protagonizadas pela apresentadora, com 25% a fazerem uma associação correcta às marcas que Bárbara Guimarães promove.


Nas campanhas publicitárias que utilizam a imagem da apresentadora, o Millennium BCP é a marca que mais a capitaliza, com 23,5% de recordação. No entanto, os portugueses consideram que o “rosto” de Bárbara se adequa mais a produtos de beleza.

Segundo a GfK, 68% dos portugueses identificam-se com a profissional de televisão portuguesa, com 40% a considerarem a sua imagem muito positiva e 28% a considerarem-na positiva. São as mulheres que mais têm esta imagem de Bárbara Guimarães, os portugueses dos 25 aos 45 anos, as classes sociais médias, médias altas e altas e a população residente nos centros urbanos de Lisboa e Porto.

Ao nível de imagem, Bárbara Guimarães é considerada uma mulher competente (28,5%), excitante (25,4%), sincera (24,7%) e sofisticada (19,2%). Estas quatro dimensões de imagem têm por base um modelo “GfK Celebrities”, suportado por um conjunto de vários indicadores, como: mulher com classe, alegre, de sucesso, inteligente, actual, sedutora, de confiança, jovial, arrojada, terra-a-terra, entre outros.

A GfK Metris, através do estudo “Radar Celebrities”, monitoriza a atractividade e traça o perfil de personalidade de celebridades, com o objectivo de determinar quais os “rostos” mais adequados para serem parceiros publicitários de uma empresa/marca específica.

Fonte GfK

Terça-feira, 01 Junho 2010 11:06


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor