Hoje, a plataforma dos “TrendHunters” conta com cerca de 35 mil
subscritores em todo o mundo, que contribuem todos os dias com novos
conteúdos, tendo já sido publicados mais de 700 mil artigos desde o seu
lançamento. Actualmente, a média de contribuições para o site ascende a
cerca de uma centena por dia. “Isso dá-nos um espectro muito alargado
das novas tendências, já que estes artigos nos chegam de toda a parte
do mundo”, sublinha Jeremy Gutsche.
E é através dessa visão global, proporcionada pelas centenas de novas
entradas diárias no Trendhunters, que Jeremy e a sua equipa conseguem
“prever” qual será a ‘next best thing’ das tendências um pouco por todo
o mundo. Ou, pelo menos, chegar a um top 20, como aquele que o
especialista apresentou no congresso, no ISCTE (ver abaixo).
Como triunfar no Caos?
“Exploiting Chaos: 150 Ways to Spark Innovation During Times of Change”
é o título do mais recente livro de Jeremy Gutsche. Em declarações
Briefing, o autor falou de como é importante “ser obsessivo” em tempos
de mudança. “Para começar, um dos pontos mais importantes passa por
“entender especificamente aquilo que se quer fazer”, sublinha o
especialista, deixando um conselho aos marketeers: “Sejam
incessantemente obsessivos com a vossa história. Com a forma como
explicam e articulam aquilo que têm para oferecer, qual é o vosso
produto, porque devem os consumidores escolher-vos. E devem arranjar
uma forma de articular essa história em 7 palavras ou menos. No
Trendhunters, essa é a nossa regra número 1”, completa.
AB
Fonte: Briefing