“Sejam obsessivos com a vossa mensagem”

jeremyˍgutscheˍp.jpg
Começou o Trendhunters para que a plataforma fosse um local onde as pessoas pudessem partilhar a sua ideia de negócio, começa por explicar Jeremy Gutsche, fundador da maior comunidade de “caçadores de tendências”, que esteve em Portugal recentemente, no Congresso Internacional de Marketing, promovido pela APPM.

Hoje, a plataforma dos “TrendHunters” conta com cerca de 35 mil
subscritores em todo o mundo, que contribuem todos os dias com novos
conteúdos, tendo já sido publicados mais de 700 mil artigos desde o seu
lançamento. Actualmente, a média de contribuições para o site ascende a
cerca de uma centena por dia. “Isso dá-nos um espectro muito alargado
das novas tendências, já que estes artigos nos chegam de toda a parte
do mundo”, sublinha Jeremy Gutsche.

E é através dessa visão global, proporcionada pelas centenas de novas
entradas diárias no Trendhunters, que Jeremy e a sua equipa conseguem
“prever” qual será a ‘next best thing’ das tendências um pouco por todo
o mundo. Ou, pelo menos, chegar a um top 20, como aquele que o
especialista apresentou no congresso, no ISCTE (ver abaixo).

Como triunfar no Caos?

“Exploiting Chaos: 150 Ways to Spark Innovation During Times of Change”
é o título do mais recente livro de Jeremy Gutsche. Em declarações
Briefing, o autor falou de como é importante “ser obsessivo” em tempos
de mudança. “Para começar, um dos pontos mais importantes passa por
“entender especificamente aquilo que se quer fazer”, sublinha o
especialista, deixando um conselho aos marketeers: “Sejam
incessantemente obsessivos com a vossa história. Com a forma como
explicam e articulam aquilo que têm para oferecer, qual é o vosso
produto, porque devem os consumidores escolher-vos. E devem arranjar
uma forma de articular essa história em 7 palavras ou menos. No
Trendhunters, essa é a nossa regra número 1”, completa.

AB

Fonte: Briefing

Terça-feira, 01 Junho 2010 14:27


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor