O evento está patente, desde sábado, nos jardins da Fundação
de Serralves. As obras, expostas pela primeira vez, estiveram no
local durante 40 horas consecutivas.
O Super Bock Art Posters desafiou jovens designers gráficos a criar
peças publicitárias. Segundo referido em comunicado, devido à qualidade
dos trabalhos apresentados, o júri decidiu atribuir o Grande Prémio de mil euros e ainda duas Menções Honrosas.
Este ano, o Super Bock Experience, enquanto espaço dinâmico instalado no
estábulo da Fundação de Serralves, desafia o público a criar desenhos
num poster interactivo em que serão retroprojectados em tempo real e que
muda de acordo com o participante.
Na edição de 2009, o Super Bock Experience foi dedicado ao Light
Graffiti – uma técnica fotográfica que cria a ilusão de se desenhar com
luz, ao registar os seus movimentos através de exposições muito longas.
A Super Bock é Patrocinador do Serralves em Festa desde 2005, com a
parceria entre a Unicer, empresa que detém a marca, e a Fundação de
Serralves a remontar ao ano de 1989, quando esta instituição foi criada.
O protocolo de colaboração em vigor torna ainda a marca Super Bock na
Cerveja Oficial do Jazz no Parque e da programação anual de Música.
Fonte: LPM