Com arranque no dia 1 de Julho, em televisão e Internet, a campanha
estende-se ainda às principais cidades do país através de um roadshow,
“onde cada português pode registar o seu próprio ‘momento Wii’”, conta
a marca.
A campanha, com criatividade da Ray Gun | Creativity Worldwide, conta
com uma forte componente online através de um site, www.momentoswii.com, que desafia os portugueses a partilhar os seus
momentos mais divertidos com a consola doméstica da Nintendo. Para isso
basta fazerem upload de duas fotografias de pessoas a jogar Wii. Uma
aplicação existente no site transformará essas fotografias num pequeno
vídeo, o “Momento Wii” de cada utilizador, que pode depois ser
partilhado por e-mail ou através de redes sociais como o Facebook e o
Twitter. No site vai ser ainda possível ver todos os vídeos criados
pela comunidade de utilizadores da Wii.
“Os portugueses já estão a incorporar a Wii no seu quotidiano e na
forma como se relacionam e a Nintendo pretende agradecer-lhes,
colocando-os como os actores principais desta campanha”, explica a
Product Manager da Nintendo Ibérica em Portugal, Maria Gomes de Sousa.
Para além do site, a campanha está patente em TV, com cinco spots que
retratam cinco “Momentos Wii” diferentes passados em torno de produtos
emblemáticos da Nintendo para a consola, casos de Wii Sports Resort,
Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. Wii. Como complemento, a imagem da
campanha vai estender-se também aos pontos de venda.
Fonte: Nintendo