Prémio ZON Criatividade abre candidaturas para 2010

premioˍzonˍcriatividadeˍp.jpg
ZON Multimédia apresentou ontem o Prémio ZON “Criatividade em Multimédia”, na Lx Factory, num evento dirigido às empresas ali localizadas.

O Prémio ZON “Criatividade em Multimédia”, que vai na sua terceira
edição, tem como objectivo “promover a criatividade, a competência e a
inovação na indústria multimédia e audiovisual em Portugal”, explica a
empresa, adiantando que a iniciativa premeia trabalhos em três
categorias: conteúdos e aplicações multimédia, curtas-metragens e
animação digital.

Este ano, a iniciativa sofreu algumas alterações “com o objectivo de
acompanhar a evolução do mercado”. As categorias “Conteúdos Multimédia”
e “Aplicações” fundiram-se numa só e foi ainda criada a nova categoria:
Animação Digital.

Outra novidade na terceira edição do prémio é a sua abertura a equipas
multinacionais, sendo que pelo menos um dos elementos deverá ser
português, e a instituições de ensino em parceria com os alunos.

Os trabalhos a concurso podem ser entregues até 5 de Novembro de 2010,
devendo ser enviados para a sede da ZON após registo no site www.zon.pt/premio.

O evento de ontem, apresentado por Nuno Cintra Torres, contou com a
presença de 15 empresas da Lx Factory, assim como com diversos
elementos do júri do Prémio ZON, composto por José Alberto Carvalho,
Fernado Galrito, Antunes João e Manuel Sequeira.

juriˍzon.jpg

200 mil euros e bolsa de estudo nos EUA

Para além do valor monetário global de 200 mil euros, o Prémio ZON
atribui aos seus vencedores uma bolsa de estudo na Universidade de
Austin, Texas, nos EUA, a decorrer no âmbito do CoLab.





Campanha Publicitária


Com
o objectivo de promover esta iniciativa a ZON lança, a partir de Maio, uma
campanha que terá presença em televisão (canais Cabo), cinema, rádio e imprensa.




O
Spot publicitário foi realizado em stop
motion
(uma técnica pouco comum em publicidade) por Nuno Rocha, vencedor da
primeira edição do Prémio ZON. Com o
claim, “Começa a criar”, o anúncio
reforça a importância das grandes ideias e da inspiração como o segredo do
sucesso.

Fonte: LPM

Quinta-feira, 08 Julho 2010 13:18


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor