Sob o mote “Vida” esta campanha multi-meios – televisão, cinema, outdoor, rádio, Internet e imprensa – “visa demonstrar a influência que a EDP tem na vida de cada uma das pessoas. Na importância da energia no dia-a-dia, do mais pequeno gesto ao maior acontecimento”, explica em comunicado a empresa.
“Mas esta nova campanha também testemunha a dimensão global da EDP; a sua presença em todo o território português, no Brasil, em Espanha, nos Estados Unidos, em todo o mundo, mas mais importante, em todo o lado. Global é também a preocupação e a agenda da EDP no que diz respeito ao ambiente, a qual assume um papel cada vez mais determinante no futuro sustentável do nosso planeta”, adianta a DDP.
Para fazer este filme, a empresa percorreu o país de Norte a Sul: Guincho, Alentejo, Lisboa, Gerês, Porto, Parque das Nações, a Ponte Vasco da Gama, a Barragem do Cabril, entre outros sítios.
Concebida pela EuroRSCG, com direcção criativa de Pedro Magalhães, e realização de Augusto Fraga da Kripton, a nova campanha da EDP envolveu mais de 50 profissionais, durante 6 dias de filmagens e vai ter a duração de 5 semanas, entre Setembro e Outubro de 2010.
Albano Jerónimo foi o protagonista escolhido para guiar os espectadores por esta viagem pelo mundo da energia e da sua influência na vida de cada um. “É na sua companhia que todo o filme percorre o país e é ele que nos coloca em contacto com algumas das situações mais intensas da vida”, conta a EDP.
De acordo com a empresa, esta nova campanha “reforça o posicionamento da EDP enquanto marca cada vez mais humana e próxima das pessoas, simultaneamente porta-voz do optimismo e da responsabilidade ambiental, da alegria de viver e da inovação social, da ética e da transparência”.
Fonte: EDP