O comunicado que chegou a nossa redacção justifica a escolha do nome da
campanha por 141% por ser “a diferença entre o tamanho de papel A4 e o A3.” E por reflectir “a atitude e o espírito que impulsiona os
empreendedores a trabalharem com energia e esforço para transformarem a
sua ambição em realidade. Com base nesta ideia, a Brother apresenta-se
como o parceiro que os acompanha e os ajuda a conseguir não só os 100%
mas também os 141%.”
A Brother dá a conhecer com esta acção a sua gama de equipamentos
multifunções A3 de injecção de tinta profissional, que colocam ao
alcance de qualquer empresa a impressão em A3, sem realizar grandes
investimentos.
A campanha 141% estará presente em televisões e meios online durante os
meses de Outubro e Novembro de 2010.
A Grey é a responsável pelo conceito criativo da acção, que representa um investimento de 10 milhões de euros.
Nick Rowland, Director Criativo da Grey Londres, comenta: “Quisemos dar à Brother uma ideia de campanha emocional e ambiciosa, que os fizesse sobressair numa categoria muito funcional. 141% é a diferença entre A4 e A3, mas também simboliza e celebra a ambiciosa mentalidade do nosso público alvo, e simplesmente, a marca.”
Rebecca Pople, Produtora da Grey Londres diz: “Foi necessário criar as ambições de cada empresa através da animação do papel, utilizando a técnica stop frame e, ao mesmo tempo, obter uma sensação muito polida, ao contrário das animações stop frame que estamos habituados a ver. Trabalhar com Noah Harris, foi uma decisão fácil, existem poucos Directores que combinam o stop frame com a acção real de forma tão habilidosa”.
O micro-site da campanha está disponível em live.brother141.com.
Fonte: PR3D / Hill&Knowlton