RFM fecha 2010 a liderar audiências

rfm.jpg
A RFM é a estação de rádio mais ouvida em Portugal com uma audiência semanal de 28 por cento, seguida da Rádio Comercial com 20.1 por cento, de acordo com os últimos dados do Bareme Rádio.

O Bareme-Rádio é um estudo regular da MARKTEST, que tem como objectivo
central estudar o meio Rádio e mensurar a audiência das estações de
rádio que operam no mercado português.

De acordo com os dados hoje divulgados sobre o quarto trimestre de 2010
(entre Outubro e Dezembro), o Grupo Renascença lidera a tabela com 46
por cento de audiência semanal, um audiência acumulada de véspera de
23.8 por cento de anda com um share de audiência de 37.8 por cento.

Em segundo lugar surge o grupo Media Capital Rádios com 35,2 por cento
de audiência semanal, 17,6 de audiência acumulada de véspera e de 26,6
de share de audiência.

O grupo RTP obteve 17,1 por cento de audiência semanal, 7,8 por cento de
acumulada de véspera e 10.8 de share de audiência enquanto a TSF teve
no período analisado 9,6 por cento de audiência semanal, 4,6 de
acumulada de véspera e 5,1 de share.

Dentro do Grupo Renascença destaca-se a RFM com 28 por cento de
audiência semanal, seguido da Renascença com 17,5 por cento e da Mega
Hits com 5,1 por cento

No Grupo Media Capital Rádio, destaca-se a Rádio comercial com 20,1 por
cento de audiência semanal, seguido da Cidade FM com 10.7 e da M80 com
9,0 de audiência semanal.

Já no grupo RTP, a rádio mais ouvida é a Antena 1 que conseguiu no
último trimestre 10.1 de audiência semanal, seguida da Antena 3 com 7.2
por cento e da Antena 2 com 1.4 por cento.

O Bareme-Rádio estuda o universo constituído pelos indivíduos com 15 e
mais anos, residentes em Portugal Continental.

Os dados definitivos do Recenseamento Geral da População (Censos) do INE
de 2001 quantificam este universo em 8 311 409 indivíduos.

Fonte: Lusa

Terça-feira, 11 Janeiro 2011 17:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor