Realçando que o “objetivo otimista” passa por ter a revista de novo nas bancas já em abril, Pedro Tróia diz que o regresso da PC Guia começou a ser idealizado pouco depois do anúncio do seu fecho, e resulta de “uma série de contactos com pessoas ligadas ao meio, nomeadamente anunciantes, que incentivaram” o jornalista “a ir para a frente com o projeto”, bem como da “reação dos leitores” que lamentaram o fecho do título.
O jornal Meios & Publicidade informou hoje na sua edição ‘online’ que o relançamento da revista surgiu depois de um acordo com a Cofina, que cedeu o título no âmbito da negociação da saída da revista do grupo.
Pedro Tróia explica que a nova PC Guia procurará “manter a filosofia do projeto mas com uma pequena atualização de conteúdos”, nomeadamente com destaque à “eletrónica de consumo”.
A equipa, indicou o responsável, terá duas pessoas fixas que assegurarão “grande parte dos conteúdos” e diversas colaborações externas à revista.
A Cofina anunciou no final de janeiro que iria deixar de publicar a PC Guia, soube a Lusa de fonte próxima do processo, decisão tomada devido à quebra de circulação nestes segmentos, bem como à quebra de receitas publicitárias.
Fonte: Lusa