7 Maravilhas da Gastronomia nomeadas com ajuda dos portugueses

7MG
Este ano, as “7 maravilhas” incentivam a participação pública no levantamento de todos os pratos. Os amantes da gastronomia portuguesa vão poder apresentar sugestões a integrar nas diferentes categorias através do Facebook. A iniciativa começou no passado dia 7 e estende-se até 20 de Março.

A sugestão de prato não equivale a uma candidatura oficial, procedimento que decorre até 27 de Março no site oficial.

As sugestões de pratos apresentadas pelo público decorrem de forma espontânea no Facebook, enquanto que as candidaturas são propostas apenas no site oficial, com o preenchimento da ficha respectiva. A organização do evento contactou diariamente todas as câmaras municipais do país, regiões e associações de turismo, bem como grupos de acção local através da Associação Minha Terra, parceiro institucional das “7 Maravilhas da Gastronomia”.

Os pratos a considerar no processo de eleição serão posteriormente organizados pelas 10 regiões do país e em 7 categorias: entradas, sopas, carnes, caça, peixe, marisco e doces. Durante o mês de Abril, 70 especialistas vão votar na lista longa de pratos nomeados para chegar a uma lista de 70 pré-finalistas. Posteriormente um painel de 21 personalidades notáveis elege a short list de 21 finalistas, apresentada para votação pública a 7 de Maio de 2011.

A votação pública pode ser feita por SMS, chamada telefónica, no site do evento e Facebook, decorrendo até 7 de Setembro. No mesmo mês serão reveladas as “7 Maravilhas da Gastronomia”, em Santarém, numa cerimónia transmitida em directo pela RTP.

Fonte: 7 Maravilhas

Quarta-feira, 09 Março 2011 10:58


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor