Associação Salvador promove “Regresso Seguro” no Bairro Alto

salvador
A Associação Salvador promoveu uma campanha de segurança rodoviária designada “Regresso Seguro”, no passado dia 18 de Março, na Praça Luis de Camões, no Bairro Alto, em Lisboa. A iniciativa tinha como objectivo alertar os condutores para o facto de poderem escolher a forma como se deslocam para casa após a ingestão de álcool.

A acção visa comunicar de uma forma acessível e directa com os condutores através de testemunhos ao vivo de pessoas vítimas de si próprias, uma vez que optaram por conduzir quando já não estavam em condições de o fazer.

O Presidente da Associação Salvador, Salvador Mendes de Almeida, e um conjunto de 30 voluntários – cinco dos quais deslocam-se em cadeira de rodas – saíram à rua para sensibilizar os condutores sobre as consequências da sinistralidade rodoviária nas estradas portuguesas. Distribuíram folhetos com a assinatura “Faz o teste do balão” e colocaram autocolantes electrostáticos nas portas dos carros com a frase “Se já bebeste uns copos, nem abras a porta. Não quebres a segurança”.

O encontro dos voluntários começou com um jantar de convívio, oferecido pela Cervejaria Portugália, no Cais do Sodré.

Salvador Mendes de Almeida “esta iniciativa contou pela primeira vez com a participação de um conjunto de voluntários de algumas das empresas que apoiam a Associação Salvador, nomeadamente a Brisa e a Locarent, cujo contributo foi fulcral para os resultados obtidos”.

Fonte: Jervis Pereira

Quinta-feira, 24 Março 2011 00:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor