Para Vincent Weijers, business unit director foods, home e personal care, esta campanha representa a melhor forma da Unilever investir no momento que se vive, ou seja, “estamos a falar de uma campanha em que todo o investimento está directamente dirigido aos consumidores para permitir que as pessoas experimentem os nossos produtos e confirmem o seu elevado valor face à qualidade real. E acrescenta: ‘frequentemente o baixo preço de algumas marcas introduz confusão nessa relação entre preço e qualidade. Fazemos esta acção precisamente numa altura em que sabemos que os orçamentos familiares estão sob grande pressa”.
A iniciativa surge numa altura em que o factor preço tende a assumir um peso especial nas opções de compra de bens de grande consumo e, por isso, oferece aos consumidores a oportunidade de comprovarem que a qualidade deve ser sempre o primeiro critério de escolha.
O objectivo da campanha passa por promover a superioridade qualitativa das marcas que a Unilever possui, a qual, diz a agência, ser apenas possível através de investimentos contínuos em investigação e inovação. “No entanto, só com a experimentação é possível aos consumidores verificarem esta relação entre o preço e a qualidade, para concluírem sobre o valor real daquilo que estão a comprar. Esta campanha é um forte incentivo a que façam essa experiência”, refere a empresa.
O desenvolvimento da campanha consiste na distribuição massiva de vales de compras pelas caixas de correio de 2 milhões de lares, segundo informa a Unilever.
O valor de 25 euros está repartido em vales de sete marcas da Unilever: Skip, Dove, Magnum, Becel, Lipton, Knorr e Rexona. Estes vales de desconto podem ser trocados até 30 de Abril directamente nas lojas do El Corte Inglés, Intermarché, Jumbo, Leclerc, Minipreço, Modelo/Continente, Pão de Açúcar e Pingo Doce.
Fonte: imago