Porto Canal convida Júlio Magalhães

julio-magalhaes
Júlio Magalhães recebeu um convite informal de Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto, para dirigir o Porto Canal a partir de Julho.

A notícia, avançada pelo Sol, confirma que o jornalista da TVI e director de Informação demissionário ter acontecido uma conversa com o dirigente desportivo. Júlio Magalhães garante ter-se tratado apenas de uma “conversa informal”, adiantando ainda que não existe nenhuma reunião agendada para discutir a sua eventual transferência para o Porto Canal.

O jornalista da TVI diz-se agora «concentrado» no regresso à redacção do Porto, mas acredita no projecto do clube: “Foi inteligente comprar um canal já com público, com o objectivo de o transformar em generalista. O Benfica TV é uma boa marca, mas inviável”, publica o Sol.

Já Juan Figueiroa, director-geral do Porto Canal, confirmou ao CM que o negócio com a SAD portista “está a decorrer” mas prefere “não adiantar mais pormenores sobre qualquer outro assunto”, noticia também o Correio da Manhã.

É, contudo, público que o clube de Jorge Nuno Pinto da Costa deverá assumir o controlo do canal a 1 de Julho próximo. E, segundo o semanário ‘Sol’, o clube dos azuis e brancos pretende torná-lo um dos mais vistos no cabo, com o foco desportivo mas “com especial atenção aos jovens e às mulheres”, adianta a notícia do CM. O FC Porto só concretiza a compra do Porto Canal, acordada com a espanhola Mediapro, se conseguir assegurar o financiamento dos três primeiros anos de actividade, foi já anunciado pelo consultor do clube para este projecto, Luís Paixão Martins.

O mesmo responsável adiantou que o Porto Canal se insere no projecto de desenvolvimento de uma nova plataforma multimédia, com um orçamento previsto de cinco milhões de euros por ano.

Fonte: Sol / Correio da Manhã

Segunda-feira, 28 Março 2011 09:50


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor