TVI terá “reposicionamento e reforço” editorial

jos_alberto_carvalho_p
O novo director de informação da TVI, José Alberto Carvalho, afirmou hoje que a estação terá um “reposicionamento e um reforço” editorial, aliados a uma nova imagem na informação que será visível em “poucas” semanas.

O “desafio”, realçou o responsável, é obter para a estação “maior notoriedade” através deste reposicionamento e dessa forma “trazer mais pessoas” para a estação, reconhecendo que o caminho a percorrer pela nova direção de informação será a “longo prazo”.

José Alberto Carvalho apresentou aos jornalistas ao lado da nova diretora-adjunta da TVI, Judite de Sousa, algumas das opções da nova direção de informação da estação de Queluz, que entrou em funções na segunda-feira.

O jornalista diz que a transição entre a anterior direção, liderada por Júlio Magalhães, e a nova por si comandada “correu bastante bem”, até devido ao “elevado nível de amizade” entre os dois responsáveis: “Conheço o Juca [Júlio Magalhães] há 20 anos”, sublinhou José Alberto Carvalho.

“Trabalho”, “responsabilidade” e “ousadia” foram termos apontados pelo diretor como identificadores do modelo a seguir pela estação. A ideia passa por potenciar as características “meritórias e positivas” que o público identifica com a TVI e “rever” outras à luz do reposicionamento editorial desejado.

“Queremos apresentar aos portugueses o melhor jornalismo que somos capazes de fazer”, disse José Alberto Carvalho, assumindo a repetição de uma ideia apresentada à redação da TVI num encontro decorrido na segunda-feira.

“Melhor jornalismo passa por interpretar a realidade, tentar encontrar as melhores pessoas e forma de a cobrir, conhecer, interpretar e dar a conhecer às pessoas. Antes dos outros, de preferência, e com mais-valia sobre aquilo que todos os outros fazem”, declarou o antigo diretor de informação da RTP.

“Acredito que estamos a trabalhar num modelo que pode surpreender os espetadores da TVI e dos outros canais”, sublinhou, guardando mais detalhes para momentos futuros.

A nova direção de informação da TVI, que integra ainda Judite Sousa, Maria José Nunes e Mário Moura, entrou em funções na segunda-feira.

Quarta-feira, 06 Abril 2011 10:56


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor