Impresa e Finicapital lançam grupo de Media em Angola

impresa_finicapital_p
O Grupo Impresa e a sociedade angolana de gestão de activos Finicapital assinaram hoje uma parceria estratégica para o desenvolvimento de um grupo de Media em Angola cuja primeira iniciativa passa pelo lançamento de uma revista na área económica, a “Rumo”.

Esta parceria concretiza-se na criação da Media Rumo S.A., sociedade de direito angolano, que será detida em 70 por cento pela Finicapital e em 30 por cento pela Impresa.

A criação de uma revista na área económica vai marcar a estreia da Media Rumo S.A. e justifica-se pelo forte crescimento económico de Angola, alicerçado na indústria petrolífera e no crescente fomento à diversificação do seu tecido produtivo e de serviços, designadamente na energia, na agricultura e no desenvolvimento de infra-estruturas que transformam o País numa das economias emergentes de África.

Este grupo quer afirmar-se como um projecto de Media com recurso a todas as plataformas, seguindo, aliás, uma estratégia semelhante à desenvolvida em Portugal pela Impresa.

“A Impresa considera ser este o momento certo e o País certo para prosseguir a sua internacionalização. Os padrões de independência e de qualidade seguidos pela Impresa em Portugal serão decalcados nas várias plataformas de media que a Media Rumo S.A. vier a desenvolver em Angola”, afirma Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa.

“Pelas provas dadas em Portugal pela Impresa, não só no desenvolvimento de plataformas de Media mas também pelo histórico de independência e isenção editorial, chegámos a um acordo para o desenvolvimento de um projecto Media em Angola”, refere António Assis, administrador executivo da Finicapital.

Fonte: Impresa 

Sexta-feira, 15 Abril 2011 17:16


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor