Renato Lopes, 45 anos, entrou na Publicis no dia 4 de Abril como Director Criativo Coordenador. Fez parte da equipa da Leo Burnett Lisboa desde Novembro 2007 até agora, na qual desempenhava a função de Director Criativo Executivo.
Suzana Doutor actual Directora de Serviço a Clientes, iniciou o seu percurso profissional em 1998 na Publicis, agência a qual ficou sempre ligada, tirando uma breve passagem na GFK. Desde hoje vê o suas competências e protagonismo reforçados.
Uma vez concluído este processo de reestruturação e depois de 28 anos no Publicis Groupe, Teresa Calçada Bastos deixa as actuais funções, ficando inevitavelmente ligada à história do Grupo em Portugal.
Em declarações ao Breifing, Miguel Simões, presidente do grupo, explica que “a Publicis, como todas as empresas, tem ciclos. E hoje arranca um novo ciclo, do qual fazem parte, como líderes principais, a Suzana Doutor e o Renato Lopes”.
Sobre as nomeações hoje apontadas, Miguel Simões sublinha que “a Suzana é uma pessoa da casa, que conhece muito bem o negócio dos clientes e as suas marcas e que até agora era directora de planeamento estratégico, muito habituada a ajudar os clientes a pensar”, manifestando também “total confiança” em Renato Lopes, “que até agora demonstrou todo o seu talento e maturidade a ajudar a fazer um bom trabalho com todos os clientes com quem tem trabalhado”.
Sobre a saída de Teresa Calçada Bastos, o presidente do grupo, recorda que a profissional “esteve 28 anos ligada ao grupo e que inevitavelmente fica ligada à sua história”. “É uma pessoa que valorizamos muito e a quem desejamos o maior sucesso nos seus desafios profissionais”, completa.
Com esta reestruturação Miguel Simões mostra-se “muito optimista” quanto ao futuro do grupo e releva que “a Publicis é uma marca poderosíssima neste País, com um histórico enorme em Portugal, e clientes fantásticos, quase todos eles com marcas líderes nas suas categorias, e é encantador o potencial que esta agência tem para fazer bom trabalho para eles. Tenho a certeza absoluta que o Renato e a Suzana têm um sentido responsabilidade muito grande e a minha confiança total para fazer o melhor trabalho para os nossos clientes”.
O presidente da Publicis reforça ainda que “este ano é um ano de consolidação do negócio do grupo e da qualidade do trabalho desenvolvido. Não é objectivo da Publicis crescer este ano, mas sim focar-se em alocar a melhor qualidade de pensamento no trabalho para os seus clientes”.
Fonte: Briefing