Esporão lança monocastas 2008

Touriga-Nacional2008

A Herdade do Esporão acaba de lançar os novos vinhos da sua renovada gama de monocastas: Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot e Alicante Bouschet. Estes vinhos distinguem a “superior qualidade demonstrada por estas castas no ano de 2008, e caracterizam-se pela sua baixa produção, de cerca de 5.000 litros de cada variedade. O Syrah e o Petit Verdot são estreias absolutas nesta gama”, diz a empresa em comunicado.

A selecção dos monocastas parte de um intenso trabalho de experimentação e colaboração das equipas de enologia e viticultura do Esporão. Assenta na vinificação de pequenos lotes em extreme da mesma casta provenientes de talhões distintos, em que o objectivo final é compreender e potenciar o carácter de cada casta associado ao tipo de solo e micro-clima em que está instalada. A conclusão deste trabalho de ensaios contínuo das duas equipas, resume-se no lançamento destes vinhos de carácter singular, vindima após vindima.

Além do conhecimento das potencialidades vínicas de diferentes variedades de uvas, os quatro vinhos monocasta afiguram-se adequados a momentos diferentes, intensos e exploratórios. Trata-se de uma experiência de degustação muito especial, indicada para conhecedores mas aberta a todos os que têm um apelo irresistível por provar vinhos de autor e terroir.

Fonte: Imago

Terça-feira, 26 Abril 2011 14:43


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor