Hitachi Consulting em road-show pelas universidades portuguesas

hitachi_consulting_logo
A Hitachi Consulting, empresa de consultoria de negócio e implementação de sistemas de informação, está a desenvolver uma acção de divulgação e promoção empresarial destinada a jovens finalistas universitários: trata-se de um road-show pelas universidades portuguesas.

A iniciativa tem como objectivo desenvolver relações de maior proximidade com estas instituições e identificar jovens talentos à saída das universidades, desafiando-os a iniciarem o seu percurso profissional na empresa.

O recrutamento de “jovens talentos” é, desde o início da actividade em Portugal, em 2006, uma prioridade para a Hitachi Consulting, que tem vindo a realizar junto das universidades acções de informação que visam promover a troca de experiências, segundo afirma a empresa.

Até à data foram visitadas as seguintes instituições: Instituto Superior Técnico; Catolica School of Business & Economics; Faculdade de Ciências e Tecnologia (Universidade Nova de Lisboa), e Faculdade Ciências (Universidade de Lisboa), estando ainda previstas, a curto prazo, um conjunto de outras visitas, nomeadamente ao Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e à NOVA SCHOOL OF BUSINESS & ECONOMICS.

“Assumimos uma postura aberta na comunicação com os alunos, para que nos fiquem a conhecer e percebam o que podem encontrar e que temos para oferecer”, afirma Maria João Parreira, directora de RH da Hitachi Consulting Portugal, referindo ainda que “num mercado cada vez mais exigente, o recrutamento constitui efectivamente um dos processos críticos e no qual apostamos fortemente. É essencial recrutar e reter as pessoas certas, pelo que o grau de exigência que este tipo de processos requer é efectivamente elevado, traduzindo-se numa forte preocupação em atrair pessoas com as competências chave identificadas, com potencial e motivados para desenvolver esse potencial”.

Fonte: imago

Quarta-feira, 27 Abril 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor