BES vende posição no brasileiro Bradesco por 852 milhões de euros

Lisboa, 28 abr (Lusa) – O BES alienou a participação de 4,1 por cento que detinha no Banco Bradesco por cerca de 2 mil milhões de reais (852,1 milhões de euros ao câmbio de hoje), revelou o banco num comunicado enviado à CMVM.

“O BES [Banco Espírito Santo] informa que acordou com a Cidade de Deus [Cidade de Deus Companhia Comercial de Participações] a venda de cerca de 78 milhões de acções ordinárias representativas de 4,1 por cento do capital social votante do Banco Bradesco, pelo valor aproximado 2 mil milhões de reais”, ou seja cerca de 852,1 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Segundo anunciou o banco liderado por Ricardo Salgado, “esta operação representa para o BES um impacto positivo de cerca de 60 pontos base e 30 pontos base em ‘Tier I’ e ‘Core Tier I’, respetivamente”.

O rácio ‘core tier 1’ estabelece um nível mínimo de capital que as instituições devem ter em função dos requisitos de fundos próprios decorrentes dos riscos associados à sua atividade. Desta forma, este rácio é apurado através do quociente entre o conjunto de fundos próprios das instituições financeiras, designado de ‘core’ e as posições ponderadas em função do seu risco.

O BES apresenta os seus resultados trimestrais na próxima segunda-feira.

DN.

Lusa/Fim

Quinta-feira, 28 Abril 2011 16:23


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor