Luís Ferreira Lopes assume direcção executiva da Rumo

luis_ferreira_lopes
Luís Ferreira Lopes, actual editor de economia da SIC, vai ser o director executivo da revista Rumo. Esta nova publicação económica, que será lançada em Angola até ao final do ano, terá a periodicidade mensal e é a primeira iniciativa do novo grupo de media lançado na semana passada pelo Grupo Impresa e pela sociedade angolana de gestão de activos Finicapital.

A Rumo terá como editora Rosália Amorim, actual coordenadora da Revista Única do Expresso e ex-editora da revista Exame. A restante equipa editorial está a ser constituída.

“É um projecto muito entusiasmante, num país com um forte crescimento económico. Foi com enorme orgulho que aceitei este convite e que participo no projecto de internacionalização do grupo Impresa. Os valores de independência, rigor e isenção, que são o ADN da Impresa, vão nortear a nova publicação”, afirma Luís Ferreira Lopes, director executivo da Rumo.

Luís Ferreira Lopes é editor de economia da SIC desde 2001. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, com o Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, Luís Ferreira Lopes é jornalista de economia desde 1991. Antes da SIC, trabalhou na Rádio Renascença (1991-92), na RTP (1992-99) e na revista “África Hoje” (1993-99). É autor de diversos livros como “Gás Natural – A ameaça do Islão? O terminal GNL, o gasoduto de Magrebe e o choque de civilizações (2003), “Seja Mais Espero do que a Crise” (2009), co-autor de “Os Novos Descobrimentos – do Império à CPLP: ensaios sobre história, política, economia e culturas lusófonas (2006) e do “Sucesso.pt – Casos de excelência em Portugal” (2007).

Rosália Amorim é coordenadora da Revista Única do Expresso desde 2010, bem como da Intelligent Life, também do Grupo Impresa. Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, passou pela Rádio Comercial (1994-97), pela Exame, onde foi jornalista e posteriormente editora, e pela Você S.A. É autora do livro “O Homem Certo para Gerir uma Empresa é uma Mulher” (2009) e co-autora de “O Livro do Bem-Estar” (2005).

A Rumo é a primeira iniciativa da Media Rumo S.A., sociedade de direito angolano, detida em 70% pela Finicapital e em 30% pela IMPRESA. José Carlos Lourenço, administrador executivo da Impresa Publishing será o representante da Impresa Publishing na administração desta nova sociedade.

O lançamento da Media Rumo foi anunciado na semana passada. A sua criação justifica-se pelo forte crescimento económico de Angola, alicerçado na indústria petrolífera e no crescente fomento à diversificação do seu tecido produtivo e de serviços, designadamente na energia, na agricultura e no desenvolvimento de infra-estruturas que transformam o País numa das economias emergentes de África.

Este grupo quer afirmar-se como um projecto de media com recurso a todas as plataformas, seguindo, aliás, uma estratégia semelhante à desenvolvida em Portugal pela Impresa.

Fonte: Impresa

Quinta-feira, 28 Abril 2011 08:43


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor