IV Concurso Escolar Rik&Rok organizado pela Comunica+a

Rik__Rok_escola
A Comunica+a, agência de event marketing a operar em Portugal desde 2004, volta a organizar o Concurso Escolar Rik&Rok. A IV edição do evento é dedicada ao tema da biodiversidade e florestas nacionais, no âmbito das comemorações do Ano internacional das Florestas.

O projecto conta com o apoio institucional da UNESCO e da Secretaria de Estado das Florestas e Desenvolvimento Regional.

De acordo com Bárbara da Sousa, directora geral da Comunica+a, “é um enorme prazer voltar a organizar uma iniciativa desta natureza, em que se alia o divertimento ao conhecimento e a que os jovens estudantes respondem com tanto entusiasmo”. Trata-se de um projecto muito gratificante que, segundo a mesma responsável, “permite trabalhar as marcas de uma forma muito “afectiva” através da interacção directa com um consumidor que é extremamente exigente e para o qual temos sempre de oferecer soluções de comunicação que representem desafios”.

Como já vem sendo hábito, as conhecidas mascotes Rik e Rok deslocam-se às escolas para levantar os trabalhos, apresentando um espectáculo teatral, sendo esta uma forma lúdico‐pedagógica de agradecer o esforço desenvolvido por professores e alunos.

Cada grupo de trabalho ganha um scrapbook (um livro incompleto que as crianças completam com informações, imagens, recortes, colagens, entre outras, com o objectivo de criarem a sua própria pequena enciclopédia da floresta) e a escola do grupo vencedor ganha também uma horta que pode ser guardada dentro da sala de aula, onde podem cultivar, cuidar e ver crescer as plantações.

No final do concurso, todos os trabalhos realizados serão agrupados num scrapbook colectivo.

Fonte: LançaPalavra

Segunda-feira, 02 Maio 2011 11:31


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor