Leonel Vieira e Walter Carvalho rodam filme de época para a Compal

leonel_vieira_walter_carvalho
A convite do realizador Leonel Vieira, Walter Carvalho, reputado director de fotografia internacional, vem a Portugal para participar na rodagem de um filme publicitário produzido pela Stopline Films para a Compal com a criatividade da Young & Rubicam.

Walter Carvalho tem um percurso notável na área cinematográfica, emprestando aos projectos em que se envolve um inigualável cunho de qualidade que lhe valeu a obtenção de mais de 40 prémios em festivais  internacionais, dos quais se destacam o Golden Frog com Central do Brasil, a Câmara de Prata com Terra Estrangeira e duas Câmaras de Ouro com Central do Brasil e Lavoura Arcaica.

O director de fotografia trabalhou já em parceria com Leonel Vieira e com a Stopline Films em projectos de grande envergadura como é o caso da longa metragem Budapeste da obra homónima de Chico Buarque de Hollanda.

O filme publicitário que agora reune estas duas estrelas da cena cinematográfica contemporânea é rodado em 35mm, contando com cerca de 50 figurantes e uma equipa técnica de cerca de 50 profissionais. Concebido pela Young & Rubicam, remete-nos ao cenário do século XVIII, recriando amibientes e atmosferas próprias da época, envolvendo assim toda uma estrutura de meios, de pesquisa e de produção que não estamos acostumados a encontrar em publicidade. O rigor do guarda-roupa obrigou a uma pesquisa aprofundada, sendo fiel à caracterização da época e estando a cargo da já nomeada estilista espanhola Maria Jose Contreras.

Fonte: Stopline

Domingo, 08 Maio 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor