FENALAC lança passatempo “Corpinhos de Leite”

cartaz_80x100_ela
A FENALAC, entidade que representa o sector lácteo cooperativo nacional, acaba de anunciar o arranque da iniciativa “Corpinhos de Leite”, com a qual pretende motivar os jovens portugueses, entre os 15 e os 21 anos, a consumirem leite todos os dias, promovendo, desta forma, um corpo mais saudável e natural.

Além de valorizar o leite e os seus benefícios, a iniciativa visa também posicionar este produto como um alimento que está na moda, reinventando-o em diferentes ocasiões de consumo.

“Corpinhos de Leite” pretende reunir os conceitos saúde, moda e nutrição, promovendo corpos saudáveis por dentro e por fora. O desafio será feito aos jovens e jovens adultos portugueses que deverão provar que têm um “Corpinho de Leite” através de um passatempo original lançado no site da FENALAC.

Posteriormente, de todos os inscritos serão seleccionados até 300 candidatos para passarem à fase de casting seguinte, a decorrer no início de Julho, em Lisboa e no Porto. Nesta altura, apurar-se-ão os 12 finalistas, para quem está reservada uma sessão fotográfica com um fotógrafo de moda de renome nacional, como refere a organização.

A selecção dos candidatos será da responsabilidade do júri composto por Fernando Cardoso, secretário geral da FENALAC, Nuno Nunes, nutricionista, Manuel Teixeira, presidente do concelho executivo da ANJE, Alexandra Macedo, directora da agência Best Models e Tânia Albuquerque, head booker da mesma agência.

Esta iniciativa, “Corpinhos de Leite”, tem como parceiros o Portugal Fashion e a Best Models e surge no âmbito de uma campanha co-financiada por um programa da União Europeia para a promoção de uma alimentação saudável em 11 estados membros, decorrendo num período de 3 anos (2010 a 2013). O evento conta com um orçamento global de 4 milhões de euros, 30 por cento dos quais assumidos pela FENALAC. O objectivo é sensibilizar os portugueses para a importância de “Beber Leite todos os dias, toda a vida”.

A campanha é desenvolvida pela DDB e conta com um conjunto alargado de acções Above e Bellow the Line.

“Uma vez que o leite é um alimento com uma riqueza nutricional única, cabe-nos a todos incentivar e criar momentos que façam aumentar o seu consumo, junto dos mais diversos públicos. Aproximarmo-nos dos jovens, em particular, é um dos grandes objectivos desta campanha global e, para tal, os “Corpinhos de Leite” vão certamente conferir ao leite uma mensagem de inovação e modernidade que irá captar atenção e garantir uma maior envolvência de todos”, afirma Fernando Cardoso, Secretário-Geral da FENALAC.

Já o Nutricionista, Nuno Nunes, afirma: “na adolescência e na passagem para a idade adulta continua a existir uma elevada incidência de distúrbios alimentares e doenças como a anorexia e a bulimia que estão erradamente associadas a corpos belos. É fundamental desconstruir esta ideia e os Corpinhos de Leite serão bons exemplos porque serão corpos bonitos, mas corpos bem nutridos, equilibrados, saudáveis”.

Fonte: PR3D

Segunda-feira, 09 Maio 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor