Campanha da Brandia para a B! conquista Grande Prémio do CCP

maria_clementina_p
O trabalho “Maria Clementina” inscrito pela Brandia Central e criado para o produto B! Clementina da Sumol+Compal foi o vencedor do Grande Prémio do 13º Festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP).

Sumol+Compal não foi apenas o anunciante da campanha considerada Grande Prémio. Esta empresa conquistou o prémio de Anunciante do Ano nas categorias de Marketing Relacional, Interactive e Digital Media, Meios, Activação de Marca e Projecto Integrado.

Já a Brandia Central, para além do Grande Prémio, conquistou também o galardão de Agência do ano em Publicidade, Design e Projecto Integrado.

O prémio de Melhor Direcção de Arte foi atribuído aos trabalhos “John Lennon”, “Michael Jackson”, “Tupac & B.I.G” e “Marvin Gaye” da campanha desenvolvida pela Leo Burnett para a MTV, com Pedro Hefs como director de arte, “Steve” Colmar como copywriter, supervisão criativa de Erick Rosa e Renato Lopes, Chacho Puebla como director criativo e ilustrações de Caio Lekecinskas/Daniel Rosini, Renato Lopes, Radu “noper” e Pedro Hefs.

Nas categorias técnicas a MCAA Filmes conquistou o prémio de Melhor Produtora de Imagem e as empresas Metrónomo e Brandia Central o prémio de Melhor Produtora de Som. Este ano o júri decidiu não atribuir prémio de Melhor Pós-Produtora de Imagem.

Recorde-se que para todos estes Prémios foram contabilizadas as várias classificações atribuídas pelos júris a todos os trabalhos distinguidos nas categorias, sendo as Agências e Anunciantes e o Trabalho com a maior classificação, premiadas com esta distinção.

Listagem de Agência e Anunciante do ano nas várias categorias:
– Em Publicidade a Agência do ano foi a Brandia Central e o Anunciante Vodafone Portugal.
– Em Marketing Relacional a distinção coube à Lowe Ativism e o Anunciante à Sumol+Compal.
– Já na categoria de Design a Brandia Central conquistou o prémio de Agência do ano e a Love Meat Tender o prémio de Anunciante do ano.
– Em Interactive e Digital Media a Agência do ano foi a Fullsix Portugal e a Sumol+Compal o Anunciante.
– Na categoria de Meios o prémio de Agência do ano coube à BrandConnection e o Anunciante foi a Sumol+Compal.
– Na nova categoria Activação de Marca, este ano pela primeira vez a concurso, a agência do ano foi a Action4 Ativism e o Anunciante foi a Sumol+Compal.
– Em Projecto Integrado a agência do ano foi a Brandia Central e o Anunciante Sumol+Compal.

Grande Prémio: Trabalho “Maria Clementina”
Agência: Brandia Central
Anunciante: B! Clementina – Sumol+Compal
Direcção Criativa: Tiago Viegas
Direcção de Arte: Carlos Vieira
Copywriter: Tiago Viegas
Director de Contas: João Pedro Oliveira
Executivo de Contas: Maria José Moreira
Planeador Estratégico: Nicolas Grassi

A listagem completa dos Prémios pode ser consultada aqui.

Sexta-feira, 13 Maio 2011 18:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor