Palácio Quintela recebe debates sobre design, inovação e dinâmica económica

experimenta_design
Celebrando a dinâmica do design pensado e produzido pela indústria portuguesa, a exposição Ordem de Compra, revela a importância da produção nacional na economia actual. O evento apresenta cerca de duas centenas de exemplos de sucessos vindos de 75 empresas nacionais.

As marcas de diferentes sectores como a porcelana, o vidro, a cortiça, o calçado, bem como novos produtos que fazem uso das mais avançadas tecnologias, conquistaram o reconhecimento do mercado não apenas nacional mas também internacional.

Em quatro fins de tarde, às terças-feiras, de amanhã a 7 de Junho, no Palácio da Quintela, um conjunto de convidados e um moderador partem dos conteúdos expostos para abordar assuntos como o ensino e a prática, a fama e o proveito, a produção interna e a promoção externa. Estes debates analisam, de forma viva e participativa, a complexidade e as mais valias das relações entre o design, a indústria e a sociedade portuguesas.

O ciclo de debates está inserido no programa do Serviço Educativo para Ordem de Compra, proporcionando actividades diversificadas de sensibilização para a sinergia entre design e indústria. Com o objectivo de despertar apetências e interesses, promove valores de autonomia, sentido crítico e exercício da expressão criativa.

Dada a actualidade dos temas a debater, este ciclo destina-se ao público em geral.

Fonte: Experimenta Design

Segunda-feira, 16 Maio 2011 10:32


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor