O acordo celebrado com a única gráfica, a nível ibérico, a fornecer papel reciclado para campanhas de outdoor – a Impression Portugal, define que durante o ano de 2011, todas as campanhas serão impressas de modo a reduzir o impacto ambiental, adianta a marca em comunicado.
“Em linha com a excelência dos produtos e serviços que comercializa, a Mercedes-Benz pretende ser igualmente uma referência no mercado, na prevenção da poluição e protecção do Ambiente. O recurso a materiais mais ecológicos, levou-nos a celebrar um acordo com a única gráfica que produz para o mercado ibérico, papel reciclado para outdoor e grande formato”, refere o responsável de Comunicação da Mercedes-Benz Portugal.
Questionado sobre a composição e vantagens da utilização do papel reciclado para campanhas de outdoor, Pedro Jacques de Sousa, Administrador da Impression Portugal clarifica, “o papel é composto por 50% de papel reciclado e 50% de papel FSC, sendo produzido com a mais baixa emissão de CO2 da Europa.”
A Impression Portugal foi a primeira gráfica do seu sector a obter, desde 2009, o Certificado de Conformidade Ambiental AMBIGRAF, emitido pela APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e é membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. A empresa foi igualmente a primeira gráfica do seu sector a proceder à emissão, em 2010, do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.
Fonte: Positivemessage