Mercedes-Benz aposta em comunicação “verde”

mercedez_slk
A Mercedes-Benz acaba de lançar uma nova campanha de outdoors em mobiliário urbano em papel reciclado, naquele que é para a marca “um importante passo na sua comunicação”.

O acordo celebrado com a única gráfica, a nível ibérico, a fornecer papel reciclado para campanhas de outdoor – a Impression Portugal, define que durante o ano de 2011, todas as campanhas serão impressas de modo a reduzir o impacto ambiental, adianta a marca em comunicado.

“Em linha com a excelência dos produtos e serviços que comercializa, a Mercedes-Benz pretende ser igualmente uma referência no mercado, na prevenção da poluição e protecção do Ambiente. O recurso a materiais mais ecológicos, levou-nos a celebrar um acordo com a única gráfica que produz para o mercado ibérico, papel reciclado para outdoor e grande formato”, refere o responsável de Comunicação da Mercedes-Benz Portugal.

Questionado sobre a composição e vantagens da utilização do papel reciclado para campanhas de outdoor, Pedro Jacques de Sousa, Administrador da Impression Portugal clarifica, “o papel é composto por 50% de papel reciclado e 50% de papel FSC, sendo produzido com a mais baixa emissão de CO2 da Europa.”

A Impression Portugal foi a primeira gráfica do seu sector a obter, desde 2009, o Certificado de Conformidade Ambiental AMBIGRAF, emitido pela APIGRAF – Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e é membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. A empresa foi igualmente a primeira gráfica do seu sector a proceder à emissão, em 2010, do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Fonte: Positivemessage

Quarta-feira, 18 Maio 2011 10:46


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor