Segundo o Holmes Report, Cuenca, uma das 11 sócias da agência, irá vender a sua participação na empresa e afirma que toma esta decisão “por discordar com José Antonio Llorente, no que diz respeito a decisões estratégicas e de gestão do negócio”.
Olga Cuenca é detentora de 40% do capital da empresa, que segundo a própria estão avaliados em 8,5 milhões de euros por uma analista financeiro independente.
Recorde-se que a Llorente & Cuenca, uma das maiores consultoras de comunicação da Península Ibérica e América Latina, estabeleceu há pouco menos de um ano um acordo de parceria com a portuguesa Imago, com o objectivo de melhorar a capacidade de resposta e serviço às empresas espanholas e portuguesas interessadas em fazer negócios na América Latina e ajudar companhias e instituições na sua relação com os mercados de língua portuguesa.
Contactado pelo Briefing, Carlos Matos, Partner e fundador da Imago, garante que a saída de Olga Cuenca da agência espanhola não terá qualquer implicação no acordo de parceira entre as duas agências, “nem no excelente funcionamento e desempenho da Llorente & Cuenca”.
A Llorente & Cuenca conta hoje com cerca de 250 colaboradores e está presente com escritórios próprios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Lima, Madrid, México, Panamá, Pequim, Quito e Rio de Janeiro, actuando ainda através de empresas afiliadas na Bolívia, Chile, Venezuela e Uruguai.
Fonte: Holmes Report | Briefing