“Electric Tour” terminou em Portalegre

electric_tour_copy_copy
Ao fim de 2 meses a percorrer 25 cidades de norte a sul do País, o “Electric Tour”, projecto a nível europeu promovido pela MOBI.E, entidade coordenadora da Rede de Mobilidade Eléctrica, e pela Peugeot Portugal, terminou este sábado, em Portalegre, com um balanço que superou todas as expectativas, como evidencia a organização.

Este roadshow deu a 2700 cidadãos das cidades da rede piloto MOBI.E a oportunidade de experimentar a condução do Peugeot iOn e das bicicletas eléctricas da marca.

O Electric Tour permitiu ainda explicar aos cidadãos o funcionamento da rede inteligente MOBI.E, instalada nas 25 cidades. Além disso, ao longo desta iniciativa, mais 15 autarquias, de norte a sul do país, formalizaram a adesão à mobilidade eléctrica.

Pablo Puey, administrador da Peugeot Portugal, admite: “ficámos muito satisfeitos pela receptividade dos portugueses, que mostraram grande vontade de conhecer estas novas ofertas de mobilidade alternativa. Além de ser um instrumento de informação para as populações, o Electric Tour mostrou que a Peugeot está na linha da frente em matéria de desenvolvimento sustentável. A nossa marca não se cinge apenas ao automóvel; somos verdadeiramente um actor da mobilidade, e com uma oferta única de veículos eléctricos, que inclui bicicletas, scooters e automóveis eléctricos.”

A rede de abastecimento do MOBI.E está a suscitar interesse a nível internacional, por isso, torna-se necessário “consolidar o projecto da Mobilidade Eléctrica, só assim teremos condições para avançar na criação de um mercado de utilizadores, tanto a nível nacional como internacional. A experiência do Electric Tour foi verdadeiramente estimulante. O entusiasmo e a curiosidade suscitada junto das pessoas, empresas e de todas as autarquias é o
melhor incentivo para o MOBI.E continuar neste caminho de futuro”, sublinhou o coordenador do gabinete para a mobilidade eléctrica, João Dias.

O “Electric Tour” teve como objectivo abrir os caminhos da mobilidade eléctrica a todos os cidadãos e empresas, de norte a sul do país, que aceitaram o desafio de experimentar as vantagens do automóvel eléctrico e de uma rede inteligente, ao serviço das pessoas e da sustentabilidade das cidades.

A rede MOBI.E permite, através de um único cartão, carregar o carro eléctrico, escolher o ponto de abastecimento que mais lhe convém, monitorizar o carregamento através do PC, telemóvel ou PDA e ainda pagar o seu consumo eléctrico, o parqueamento ou outros serviços associados à mobilidade eléctrica.

O roadshow “Electric Tour” esteve a cargo do Peugeot iOn, um porta estandarte da nova geração de carros 100 por cento eléctricos. Além do iOn, a Peugeot fez uma demonstração mais alargada do conceito de mobilidade eléctrica apresentando neste roadshow 2 bicicletas eléctricas. Estas “duas rodas” são o modelo E City Mixte Nexus 7 e recorrem a uma bateria de iões de lítio para uma autonomia até 90 km.

Fonte: Deepstep

Segunda-feira, 30 Maio 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor