Abertas as candidaturas para os EBAEpis

EBAE_imagem_slidshow
As candidaturas para os European Business Awards for the Environment – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade (EBAEpis) estão, a partir de hoje, abertas. Esta é a segunda vez que as empresas portuguesas vão poder participar no prémio europeu que visa reconhecer e promover projectos inovadores para o desenvolvimento sustentável.

Em Portugal, os EBAEpis são uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente em colaboração com o Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais, a Direcção-Geral das Actividades Económicas, o BCSD Portugal e a GCI.

“Gestão”, “Produto”, “Processo” e “Cooperação Internacional de Negócios” são as 4 categorias às quais as empresas portuguesas podem concorrer. Um júri constituído por 14 representantes de entidades ligadas à sustentabilidade e ao meio empresarial irá avaliar as candidaturas, tendo em conta o seu contributo para o desenvolvimento sustentável, o contributo da entidade/negócio (forte desempenho financeiro, excelência ambiental e responsabilidade social) e melhorias efectivas nas áreas do efeito de estufa e alterações climáticas, qualidade do ar, saúde e ambiente, protecção civil, resíduos sólidos, degradação do solo, zonas costeiras e marinhas e biodiversidade. Os premiados de cada uma das categorias vão constituir a candidatura Portuguesa à final europeia dos European Business Awards for the Environment, cujos vencedores serão revelados em meados de 2012.

Pela primeira vez é instituído, a nível europeu e em Portugal, o Prémio “Empresas pela Biodiversidade”, que pretende distinguir uma empresa que se destaque na preservação dos ecossistemas naturais e no combate à perda da biodiversidade. O prémio será atribuído de entre as candidaturas apresentadas em qualquer uma das quatro categorias dos EBAEpis.

As candidaturas devem ser apresentadas até dia 22 de Setembro, sendo os vencedores conhecidos em Novembro.

Business Awards for the Environment (EBAE) são uma iniciativa que pretende reconhecer e promover organizações que dão um contributo relevante para o desenvolvimento sustentável, sendo organizados bienalmente pela Comissão Europeia. Os prémios reconhecem as políticas, práticas, processos e produtos de todos os sectores de actividade na União Europeia e nos países candidatos à entrada na UE, que ajudam a compatibilizar o desenvolvimento económico e social com a protecção do ambiente.

Fonte: GCI

Terça-feira, 07 Junho 2011 12:09


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor