Fullsix cria vídeo para incentivar ao debate e à discussão de ideias

origami
Fullsix combina origami e técnica stop motion em projecto multidisciplinar que incentiva ao debate e à discussão de ideias. A ser transmitido na televisão e na internet, o vídeo “Ser Livre. Ser Independente. Ter Opinião” é o mais recente resultado da aposta da empresa em formatos multimédia multicanal.

“Sem informação o pensamento é limitado.” É desta forma que começa o mais recente projecto multimédia da Fullsix, um vídeo de incentivo ao debate para a Fundação Manuel dos Santos onde o papel ganha vida e ajuda a passar a mensagem.

O projecto reuniu uma equipa multidisciplinar de apoio à produção que deu vida a centenas de personagens de papel. O filme será transmitido em vários canais televisivos e em internet. A divulgação do debate será ainda feita no exterior, através de mupis.

De acordo com Nuno Moreira, partner da Fullsix “procurou-se com o origami fazer uma abordagem criativa e envolvente à importância do conhecimento na construção das ideias e no estímulo ao debate. O papel, com uma ligação muito próxima às ideias e à sua transmissão, é assim o ponto de partida para este filme”.

A técnica Stop Motion é identificada como uma técnica de animação que utiliza modelos reais compostos de diversos materiais como a plasticina e o papel. Os modelos são fotografados quadro a quadro e posteriormente montados, criando a impressão de movimento.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos procura estudar, divulgar e debater com o intuito de contribuir para a melhoria da sociedade e instituições.

Acreditando que o conhecimento deve estar acessível a todos aqueles que desejam ser informados, sem filtros ou preconceitos, a Fundação pretendeu com este filme “abordar a importância do conhecimento na construção de ideias e no debate, de uma forma envolvente e criativa, de forma a tocar a sociedade como um todo”, explica a organização.

Fonte: GCI

Quarta-feira, 15 Junho 2011 10:24


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor