PHD discute futuro dos media no Cannes Lions

phd_logo_p
A PHD, agência do Grupo Omnicom, levou ao Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade grandes nomes da publicidade, media e marketing para debater os próximos cinco anos da indústria e analisar os temas que vão causar mais impacto no meio.

No seminário “Beyond the Horizon” discute-se como a tecnologia, mais do que ser apenas um motor de mudança, vai ser “o” motor de mudança. Quinze líderes de grandes empresas do sector apresentam o seu ponto de vista acerca de como a tecnologia vai expor mentiras, obrigando as empresas a ser transparentes e verdadeiras; a segmentação comportamental vai proporcionar uma grande oportunidade criativa; e a emergência das marcas, enquanto criadoras de conteúdos, vai ser o grande tema a afectar a indústria do marketing, media e publicidade nos próximos cinco anos.

“À medida que a publicidade se transforma num negócio de tecnologia, é cada vez mais importante para manter, ver e saber o que está a acontecer no laboratório. Beyond The Horizon é a visão da PHD de como esta tecnologia vai mudar a sociedade e mudar a nossa indústria”, afirmou Mark Holden, director de planeamento e estratégia da PHD Worldwide.

Esta iniciativa faz parte do projecto de realidade aumentada desenvolvido pela PHD e que está a ser apresentado no Festival de Cannes, até 25 de Junho, e foi transmitida em cartazes de realidade aumentada colocados em volta do Palais des Festivals.

Segundo Cristina Carrasqueira, directora geral da PHD Portugal, “A PHD tem demonstrado a sua capacidade de inovação ao nível da comunicação das marcas. O nosso objectivo é continuar a explorar o impacto da tecnologia na indústria da comunicação nos próximos anos, e antecipar as inúmeras possibilidades ao nível do MKT e da publicidade”.

A PHD é parceira do lançamento da primeira aplicação para andróides e iPhones do Festival de Cannes, desenvolvida em parceria com a Zappar, outra novidade desta edição. Os cerca de dez mil delegados inscritos no festival vão poder fazer download da aplicação “Cannes Lions”, tendo acesso aos posters, flyers e anúncios de imprensa desenvolvidos para o Festival, bem como ver as mais brilhantes mentes da publicidade, media e marketing discutir o futuro do sector.

A aplicação também proporciona aos delegados a hipótese de partilhar os seus pontos de vista, através de pequenos filmes. Aqueles que se destaquem podem ser seleccionados para aparecer nos cartazes de realidade aumentada situados no recinto do festival.

Os quinze filmes “Beyond the horizon” também podem ser vistos no site do Cannes Lions, e a PHD vai ter uma selecção no seu próprio site – www.phdww.com – durante e após o festival.

Fonte: LPM

Terça-feira, 21 Junho 2011 23:00


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor