Rede Mop mostra ao país campanha portuguesa vencedora em Cannes

mugshot_p
Para celebrar a participação portuguesa no Festival Cannes Lions, a MOP, que assegura desde 2009 a representação da competição em Portugal, vai colocar em destaque, na sua rede de publicidade exterior, a campanha da autoria da agência Fuel para a Aministia Internacional, que arrecadou o Leão de Ouro em Cannes, na categoria “Imprensa”.

A justificar a aposta nesta campanha, a empresa sublinha: “Portugal continuou a dar provas do talento e da criatividade nacionais, ao conseguir colocar 17 trabalhos nas secções oficiais (shortlists) do Festival internacional de Criatividade Cannes Lions, e trazendo de volta consigo cinco leões – o mais cobiçado troféu de toda a indústria criativa à escala mundial”.

A campanha vai estar no ar esta semana em 1.100 posições (mupis) da rede nacional da Mop, como um incentivo à criatividade existente no país, e uma homenagem ao talento nacional que se viu sagrado no mais importante certame à escala planetária da indústria da comunicação.

Ao todo, na 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Portugal arrecadou dois Leões de Ouro e três Leões de Bronze.

Na categoria “Design”, a agência Ivity conquistou um Leão de Ouro com o trabalho de imagem corporativa criada para a Sonae, e um Leão de Bronze para o projecto “Ivity cardboard city message board”.

Na categoria “Imprensa”, a agência de publicidade Fuel conquistou um “Leão de Ouro” com um anúncio da Amnistia Internacional, que será divulgado na rede Mop. A Leo Burnett arrecadou dois “Leões de Bronze” com dois trabalhos elaborados para a Corbis.

Na competição Young Lions, secção do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions exclusivamente destinada aos novos talentos da indústria, a dupla nacional composta por Rita Bernardo e Maria João Amaro ganharam a medalha de bronze, na categoria de “Cyber” (Internet).

Fonte: MOP

Quarta-feira, 29 Junho 2011 10:31


PUB

PUB

2050.Briefing

À Escolha do Consumidor