A justificar a aposta nesta campanha, a empresa sublinha: “Portugal continuou a dar provas do talento e da criatividade nacionais, ao conseguir colocar 17 trabalhos nas secções oficiais (shortlists) do Festival internacional de Criatividade Cannes Lions, e trazendo de volta consigo cinco leões – o mais cobiçado troféu de toda a indústria criativa à escala mundial”.
A campanha vai estar no ar esta semana em 1.100 posições (mupis) da rede nacional da Mop, como um incentivo à criatividade existente no país, e uma homenagem ao talento nacional que se viu sagrado no mais importante certame à escala planetária da indústria da comunicação.
Ao todo, na 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Portugal arrecadou dois Leões de Ouro e três Leões de Bronze.
Na categoria “Design”, a agência Ivity conquistou um Leão de Ouro com o trabalho de imagem corporativa criada para a Sonae, e um Leão de Bronze para o projecto “Ivity cardboard city message board”.
Na categoria “Imprensa”, a agência de publicidade Fuel conquistou um “Leão de Ouro” com um anúncio da Amnistia Internacional, que será divulgado na rede Mop. A Leo Burnett arrecadou dois “Leões de Bronze” com dois trabalhos elaborados para a Corbis.
Na competição Young Lions, secção do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions exclusivamente destinada aos novos talentos da indústria, a dupla nacional composta por Rita Bernardo e Maria João Amaro ganharam a medalha de bronze, na categoria de “Cyber” (Internet).
Fonte: MOP